Centro de Saúde Djalma Marques abre espaço para atendimento de alunos do “Sarney Costa”

Uma ação social desenvolvida pelo Centro de Saúde municipal Djalma Marques, localizado na área do Matões-Turu, movimentou a escola municipal Desembargador José Sarney Costa, propiciando aos estudantes momentos de recreação, distribuição de lanche e outras atividades   lúdicas, no último dia 18. As atividades tiveram a coordenação da diretora daquela unidade de saúde, Antonína Silva  Santos, com a participação intensiva da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), comandada pela médica Laura Helenna Curvo Rocha.

Ações como essa estão sendo desenvolvidas desde o ano de 2005, também em outras escolas da rede municipal, a exemplo da UEB Maria José Serrão.

Participam destes eventos, além de médicos e enfermeiros, agentes comunitários da área  os corpos docentes e administrativos das escolas.

De acordo com a médica Laura Helenna Curvo Rocha, esse tipo de ação junta o  útil ao agradável, uma vez que, além do movimento recreativo, são realizados atendimentos médico e odontológico e palestras de cunho educativo, estabelecendo, desta forma, uma parceria entre as áreas de saúde e de educação.

Já a diretora do centro de saúde,  Antonia Silva Santos, destaca que  ações como essa são de fundamental importância, não apenas para a escola e a unidade de saúde, mas também para os estudantes e seus pais, resultando numa verdadeira aglutinação entre a comunidade e todos os entes envolvidos.

Ela afirma que esse projeto é uma forma de ação preventiva de saúde, ressaltando que isso é muito salutar para as crianças que recebem o benefício.

De acordo com a coordenadora administrativa da escola, Silvânia Pereira, medidas como essa mostram  um grande avanço na administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e as diretrizes que são traçadas pelo secretário de Educação, Moacir Feitosa.

Entusiasmadas, a gestora-geral  Luzinéia Ribeiro , a adjunta Elineusa Rodrigues, a coordenadora Clarisse Reis Godim,  as professoras Karla Fernanda Góes, Leudres Souza, Mara Mendonça, Luciana Mendes de Souza, Goreth de Jesus Andrade Ferreira e Graça Maria Fernanda, destacaram a importância do projeto, pelo seu elevado alcance educativo e social. As atividades foram direcionadas para alunos dos 1º, 2º e 3º anos do fundamental menor.

 

Anexo José Sarney Costa

na Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, professores da escola Desembargador Sarney Costa estiveram em plena atividade, levando os estudantes para uma séria de eventos na reserva do Itapiracó, mostrando a eles a real importância da preservação do ecossistema. Veja as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *