Lula chama Dilma de traidora do eleitorado

Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover um ajuste fiscal no segundo mandato. Isso porque, segundo ele, Dilma havia prometido manter as despesas quando concorreu ao Planalto em 2014. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com Lula, esse foi um dos dois grandes erros da ex-presidente. O outro, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha”, declarou ao “El Mundo”

Lula ainda diz, na entrevista, que tem certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que quem deveria ter concorrido em 2014 era ele próprio. Porém, o ex-presidente declarou que não se arrepende de ter apoiado Rousseff.  “Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *