Beka Rodrigues convida Osmar Filho para cerrar fileiras em torno do projeto de metropolização da Ilha

 

 Em ofício  parabenizando o vereador Osmar Filho (PDT, que se elegeu, nesta quarta-feira (9), presidente da Câmara Municipal de São Luis, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), convida o colega para que venha cerrar fileiras em torno do projeto de metropolização da Ilha, que já vem se arrastando a quase três décadas.

“Sua brilhante vitória representa também uma transição de geração. Lhe convido para que, juntamente com os demais dirigentes de Legislativos da Ilha, venha a cerrar fileiras em torno do projeto de metropolização, que nunca sai do papel por falta de unidade e de vontade política”, afirma Beka Rodrigues.

Beka Rodrigues destaca ainda que sequer imaginava em ingressar na ´política, quando o então deputado Francisco Martins instituiu, na Constituinte Estadual de 1989, o processo de Metropolização da Ilha, que foi enquadrada nos Atos das Disposições Transitórias da atual Carta Magna do Maranhão.

“São 29 anos. De lá para cá, vários parlamentares abraçaram a causa, mas tal processo nunca teve um desfecho. O governador Flávio Dino já mencionou o assunto, afirmando que dará total apoio, mas é preciso que nós, vereadores e prefeitos da Ilha tomemos a iniciativa. Por conta disso pe que estou formulando o convite ao presidente eleito da Câmara de São Luis, vereador Osmar Gomes, para que ele venha a se inserir neste contexto.

Conforme Beka Rodrigues, Osmar Filho é um brilhante político da nova geração, hábil operador do Direito, que conhece as entranhas do processo legislativo e que, com certeza, dará total apoio  no andamento desse projeto de metropolização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *