Câmara de São Luís concede Titulo de Cidadão ludovicense ao radialista Domingos Ribeiro

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) outorgou o Titulo de Cidadão Ludovievence ao radialista e jornalista Domingos Ribeiro na tarde desta quarta-feira, 23. A sessão solene ocorreu após a aprovação de proposta do vereador Marcial Lima (PRTB). Domingo Ribeiro é natural da cidade de Formosa da Serra Negra, município que integra a Região Sul do Estado do Maranhão, que no passado pertencia ao município de Grajaú, terra natal de Marcial Lima.

O radialista ingressou na Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com passagem na TV Cidade, sendo contratado na década de 80, para integrar a equipe da Rádio Mirante AM, há mais de 30 anos, onde apresenta diariamente o programa policial, sendo um dos membros mais antigos.

 Os familiares de Domingos Ribeiro (esposa e filho), que também estiveram presentes e prestigiaram a sessão solene, e autoridades de classe, como, Jota Kelly presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, Douglas Cunha, presidente  Sindicato dos Jornalistas de São Luís , José Santos, secretário de Finanças do Sindicato do Radialista.

 “Para mim é um momento gratificante, receber hoje esta honraria de meu colega e parceiro Marcial Lima. Agora me sinto Cidadão de São Luís, e vou me unir aos meus novos conterrâneos, porque faço parte da historia desta cidade”. “Eu agradeço a todos os vereadores que me concederam este Titulo de Cidadão de São Luís, em especial o meu amigo Marcial que teve essa iniciativa”, agradeceu Domingos Ribeiro.

 “Eu como vereador de São Luís presto esta homenagem ao cidadão de bem, pelo tempo de serviço prestado a esta cidade. É preciso que a sociedade e a casa do povo reconheçam estes valores que de fato prestam serviços as nossas comunidades, através da comunicação”, disse Marcial.

“O Domingos representa tudo isso. Não só merece o nosso reconhecimento, mas também pelo que fez como radialista, em favor da população do estado do Maranhão”, afirmou o vereador. Também estiveram presentes na sessão solene que concedeu o Titulo de Cidadão ao Radialista e jornalista Domingos Ribeiro, o vereador Cesar Bombeiro, Betinho –presidente do Comité de Imprensa da Câmara de São Luís, o ex- vereador José Joaquim, o reverendo Padre Ricardo Moreira – representando a Paróquia Sagrado Coração de Jesus Bequimão (MG)

Textos: Mauro Garcia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *