Sarney entra em cena visando saída para greve dos militares

Senador José Sarney mostra preocupação

Preocupado com a imagem do governo da filha, o presidente do Senado, José Sarney decidiu entrar nas negociações para tentar acabar ainda hoje com a greve dos militares, que estão acampados na porta da Assembléia Legislativa desde a semana passada.

No final desta manhã, foi realizada uma reunião dos líderes do movimento dos militares com o deputado estadual de Tocantins Sargento Aragão (PPS) e P.Queiroz, presidente da Associação Nacional das Praças – Anaspra.

O deputado e o presidente da Anaspra vão conversar na tarde de hoje com a Governadora Roseana Sarney. A audiência já está marcada e foi agendada pelo presidente do Senado.

Os líderes do movimento dos militares acreditam que hoje é possível assinar um acordo onde sejam contempladas as reivindicações da categoria.

Dos dois encontros que participou na sede da OAB com os militares, o senador licenciado João Alberto, agora secretário de Projetos Especiais, agiu como um bombeiro que tenta apagar incêndio com gasolina.

Não avançou um milímetro, barrou deputados federais e estaduais e ainda saiu  vociferando contra  o que considerou “forasteiros”, que, na realidade, são os parlamentares que representam a categoria em escala nacional, incluindo aí o sargento Prisco, da Bahia.

Com a entrada de Sarney em cena, acredita-se que ainda hoje poderá haver uma solução para o conflito, principalmente por conta da chegada de jornalistas da chamada grande imprensaem São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *