TJ do Maranhão está com defasagem de R$ 612 milhões no Orçamento

Desembargador Guerreiro Junior

“Estamos com uma defasagem de R$ 612 milhões no Orçamento deste ano. Isso engessa o Judiciário do Maranhão, já que não podemos construir o novo prédio do Tribunal e nem o Fórum de Imperatriz, duas de nossas principais metas”.

A afirmação foi do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior. Ele diz que isso é um dos motivos pelos quais ele vem lutando junto ao CNJ, para que a Parceria Público Privada  (PPP), seja estendida ao Judiciário em todas as suas instâncias.

Ele disse que o assunto estará na pauta do Encontro  do Colégio Permanente de Presidentes dos  Tribunais de Justiça, que será aberto na próxima quinta-feira, em Manaus. Guerreiro Júnior assinalou que já conta com a unanimidade dos  colegas.

“A PPP é interessante, porque deixaremos de andar com o pires na mão. Quero construir o novo prédio do TJ mas não tenho recursos, porque o orçamento do Judiciário só dá para a manutenção dos prédios dos fóruns das comarcas e para pagamento de pessoa,  onde nunca foi registrado um  dia de atraso. Agora, estou tentando uma parceria com o Banco do Brasil, parra a execução das obras que a Justiça do Maranhão requer”,  disse Guerreiro Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *