Secretário de Segurança diz que assassino de Décio Sá é profissional do gatilho

Secretário Aluisio Mendes

 O secretário  de Segurança, Aluísio Mendes afirmou que todo  o aparato policial está empenhado em desvendar e prender os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, que foi executado na noite de ontem com seis tiros, quando se encontrava esperando os amigos Fábio Câmara, que é seu compadre e o também jornalista Luis Cardoso, no restaurante Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.

De acordo com Aluísio Mendes, o executor do jornalista mostrou, pela frieza, ser um profissional do gatilho, provavelmente recrutado fora do estado para cometer o crime  de encomenda.

-Foi uma ação de pistoleiro profissional. Ele estava de cara limpa (sem máscara) e em nenhum momento titubeou na execução do seu intento- , disse o secretário, durante conversa com os secretários Ricardo Murad (Saúde) e Sérgio Macedo (Comunicação), quando o corpo do jornalista ainda se encontrava no local.

CONVITE PARA JANTAR

 O crime aconteceu por volta das 22h30m. Décio Sá havia ligado para seu compadre, Fábio Câmara, assessor do secretário Ricardo Murad. Este, por sua vez, estendeu o convite para o jornalista Luis Cardoso, que se encontrava no restaurante Dona Maria, no Calhau, para jantassem e colocassem a conversa em dia.

Décio Sá chegou primeiro e pediu uma  caranguejada. O assassino chegou instantes depois, na garupa de  uma moto. Entrou no restaurante, provavelmente para olhar a foto da vítima e se certificar que não mataria a pessoa errada.

O pistoleiro saiu do banheiro se aproximou do jornalista e friamente disparou seis tiros friamente, sendo quatro na cabeça e dois na região toráxica.  Terminada a execução, o bandido foi apanhado pelo companheiro da moto e desapareceu, deixando um rastro de de sangue e de indignação.

 A notícia se espalhou rapidamente e minutos depois chegavam ao local os secretários Ricardo Murad (Saúde), Sérgio Macedo (Comunicação), Max Barros da Infraestrutura, deputados, ex-deputados, vereadores e muitos jornalistas. O corpo está sendo velado na Pax União da Rua Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *