Francisco Carvalho afirma que proliferação de pousadas no centro estimula a gravidez juvenil

Francisco Carvalho

 O vereador Francisco Carvalho (PSL), afirmou, nesta terça-feira (24), que a proliferação de pequenos hotéis e pousadas no centro de São Luís, principalmente próximos a escolas, vem estimulando a gravidez juvenil. Por conta disso, ele está apresentando um projeto visando um ordenamento no que concerne a instalações desse tipo de comércio na capital maranhense.

“Estudos apontam para uma preocupante elevação do número de casos de gravidez de estudantes, algumas menores. E isso decorre em função do grande número de pousadas, que, na realidade, não passam de motéis disfarçados. Isso nos preocupa e por isso estamos apresentando uma proposta  visando a redução desse quadro”, afirmou Chico Carvalho.

O vereador afirma que, pela sua propositura, deverá ser estabelecida uma distância de uma pousada para outra, enfatizando que em algumas ruas, existem dois ou três tipos dessas casas de encontro. Pelo projeto, que está sendo elaborado pela sua assessoria, o Conselho Tutelar deverá fiscalizar com mais consistência a frequência de menores nessas casas.

“Pelo projeto, os proprietários desse tipo de comércio deverão exigir a documentação das frequentadoras, para verificarem se são ou não menores. É uma situação delicada e que vem sendo estimulada por comerciantes inescrupulosos, que estimulam a prostituição juvenil em São Luís”, salientou o vereador.

Carvalho destaca ainda que o governo do Estado deverá auxiliar nessa tarefa, colocando a polícia para estabelecer uma rígida fiscalização nesses  bordéis disfarçados de casas de hospedagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *