POLITICANDO

Ministro Lobão se nega a comentar reajuste da gasolina  

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, se recusou nesta quarta-feira a comentar sobre possível aumento no preço da gasolina e do diesel neste ano. Ele deu informações conflitantes nos últimos dias sobre o tema.
Na semana passada, Lobão afirmou que não haveria mais reajustes de combustível neste ano. Entretanto, após ser desmentido pela presidente da Petrobras, Graça Foster, ontem voltou atrás e disse que o governo estuda o reajuste os preços para 2012.
A gasolina e o diesel estão com os preços congelados nas refinarias desde novembro de 2011, apesar das fortes altas no preço do petróleo no início do ano.
Isso tem afetado o desempenho das ações da Petrobras no mercado. Ontem, após a fala de Lobão, rumores de que o governo iria reajustar a gasolina e o diesel ainda este mês fizeram as ações da Petrobras avançarem quase 4%.
PMDB nega que verba da Delta tenha ido para campanha de mãe de senador

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), confirma que o diretório nacional do partido repassou R$ 50 mil durante a campanha da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), mãe do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira.
Raupp afirma que o valor “não tem qualquer relação” com a empresa Delta, mas confirma que o PMDB recebeu doações da construtora ao longo da campanha eleitoral de 2010.
Na prestação de contas da deputada, segundo Raupp, consta a doação do diretório nacional.
Justiça valida lista de prévia do PT   anulada por diretório
A Justiça de Pernambuco considerou válida a lista com os 33 mil nomes de filiados do PT em Recife aptos a votar nas prévias anuladas pelo diretório nacional do partido.
A votação feita no dia 20 de maio deveria ter definido o representante petista que disputaria a Prefeitura de Recife nas eleições deste ano.
Pré-candidato indicado pela sigla após a anulação, o senador Humberto Costa afirmou que a decisão não valida a candidatura do prefeito João da Costa, vencedor das prévias contra o secretário pernambucano de Governo, Maurício Rands.
“Não tem nenhuma decisão de validação. A medida foi no sentido de garantir que pessoas que não estavam aptas a votar pudessem votar. Não existe nenhuma legalidade naquilo que foi feito e, por isso, o partido já anulou as prévias”, disse o senador.

Professores da UFMA farão vigília em frente à reitoria nesta quinta

Os docentes da Universidade Federal do Maranhão farão, nesta quinta-feira (21), um ato de vigília, em frente à Reitoria desta universidade, no Campus do Bacanga, a partir das 8h. A greve completará um mês nesta quinta, pois os professores iniciaram o movimento no dia 21 de maio, em adesão ao movimento nacional. Eles reivindicam a discussão da Pauta Local de Greve e a suspensão do Calendário Acadêmico.

“Precisamos buscar soluções para os nossos problemas mais imediatos, os quais devem ser discutidos com a Administração Superior da UFMA e exigir que o Calendário Acadêmico vigente seja suspenso, com reorganização ao final do nosso movimento reivindicatório. Assim, compreendemos que essas medidas se traduzirão em melhoria nas condições de trabalho dos professores da nossa Universidade e ampliarão o luta nacional”, garantem.

DIRETAS
Câmara Municipal de São Luís e Assembléia Legislativa devem apressar apreciação de suas respectivas Leis de Diretrizes Orçamentárias para que iniciam o recesso em julho.

&&&
Gláucio Pontes Alencar, um dos mandantes da morte de Décio Sá, esteve no final da tarde de anteontem na Corregedoria Geral de Justiça, onde prestou depoimento ao corregedor geral, desembargador Cleones Cunha.
&&&
Só que o depoimento de Gláucio nada tem a ver com a morte de Décio Sá. Tudo ´r por conta de um processo anterior, que corre em segredo de Justiça.
&&&
Ele chegou à CCJ algemado e com escoltado por quatro policiais fortemente armados, conforme solicitação do próprio corregedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *