POLITICANDO

Deputado radicaliza e propõe quebrar a BR 135 (I)

Em discurso duro na AL, o deputado Tatá Milhomem informou que vai pegar um trator e quebrar a BR 135, que serve de entrada e saída de São Luís, por via terrestre para que seja interdita e só assim a rodovia possa ser duplicada. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas, disse que vai aproveitar a carona por concordar com a indignação de Milhomem.

A reação de Tatá Milhomem se deu em razão do Dnit, mais uma vez, adiar sem prazo determinado a carta-proposta de licitação para que sejam dadas as ordens de serviços de início da duplicação da BR 135.

Deputado radicaliza e propõe quebrar a BR 135 (II)

O parlamentar foi veemente ao cobrar uma solução concreta para o problema que se arrasta há longas décadas e lembrou que enquanto a duplicação não acontece, dezenas de pessoas são mortas por por acidentes na rodovia.

Assim como Milhomem, dezenas de outros deputados usaram a palavra para criticar o Dnit e o Ministério dos Transportes pelo atraso nas obras.

Teve até quem culpasse a presidente Dilma Rousseff pela falta de vontade de atender aos desejos dos maranhenses, assim como alguns aproveitaram para creditar o atraso das obras ao senador José Sarney.

Forças ocultas retiraram apoio do PRTB a qualquer candidato

Como sempre agiu ao longo sua instalação no Maranhão,m o PRTB andou a procura de uma “escora” nas eleições deste ano. Seus dirigentes conversaram com Tadeu Palácio (PP), com Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB). Queriam emplacar um candidato a vice e, se fechasse com Castelo, quem sabe, até uma secretaria e outros carguinhos. No dia 30, chegaram a elaborar uma ata formalizando aliança com o PTC de Edivaldo Holanda Júnior,via o padrinho deste, o presidente da Embratur, Flávio Dino. Antes que o martelo fosse batido, o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix telefonou de São Paulo desautorizando alianças na majoritária. Com essa decisão, foi escolhido o nome de Ednaldo Neves como candidato a prefeito. Quem operou daqui contra alianças do PRTB? Forças ocultas, dizem alguns membros do partido.

7ª Vara Cível suspende atendimento até sexta-feira

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, titular da 7ª Vara Cível da Capital, baixou uma Portaria na qual determina a suspensão do atendimento na unidade judicial no período de 2 a 6 de julho. Além do atendimento, os prazos e as audiências marcadas para o período também estão suspensas. Um dos motivos alegados é a mudança das instalações da Vara para o novo prédio do Fórum Desembargador Sarney Costa.

Entre outras considerações, o juiz levou em conta o grande número de processos do acervo necessitando de transporte, localização e demais atos necessários para o regular andamento processual. Ele destacou, ainda, que 60% do acervo do gabinete são de processos conclusos há mais de 100 dias.

Candidatura de Washington Oliveira começa fazer água

Nem bem saiu da convenção que homologou sua candidatura a prefeito de São Luís, o vice-governador já enfrenta o primeiro problema interno. Acontece que seus candidatos do PT, a vereador, não aceitam coligar com nenhuma outra agremiação partidária. Acham que sozinhos podem eleger de dois a três candidatos.

Porém, boa parte dos partidos que está aliança dos com o projeto de WO, não aceita a ausência do PT. Seis deles, sob a orientação do deputado federal Lourival Mendes, ameaçam sair da coligação se o partido de Oliveira ficar de fora da coligação proporcional. É assim como outras legendas.

DIRETAS

”Maranhão que terra boa/ onde o otário nasceu…” É assim que a rapaziada está cantarolando, em função dos maranhenses haverem acreditado na instalação da refinaria premium, da duplicação da BR 135 e na recuperação do aeroporto do Tirirical.

&&&

Pelo menos na questão da BR 135, a bancada federal parece que começa a fazer alguma mobilização.

&&&

Falando em bancada federal do Maranhão, por onde anda o senador Epitácio Cafeteira, que não emite uma nota sequer em defesa do Estado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *