Vereador é preso sob suspeita de estupro em Santa Helena

Um vereador, candidato à reeleição no município de Turilândia, distante aproximadamente 384 km da capital maranhense, foi preso na manhã de ontem, acusado de estuprar uma mulher. O caso teria acontecido na noite de domingo (22), na cidade de Santa Helena, e foi registrado na delegacia local. O abuso se passou dentro de um estabelecimento comercial em Santa Helena por volta das 21h. João José Silva teria abusado sexualmente uma mulher, identificada como Elisângela Amaral. Logo após o ato, a vítima denunciou o caso e, na manhã de ontem, o suspeito foi localizado e preso.

De acordo com o capitão Fábio Araújo Carvalho, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Santa Helena, a vítima contou em depoimento que foi convidada por João Silva para ir a um bar. No local, o vereador a teria forçado a manter relações sexuais com ele.

No entanto, a vítima negou-se a realizar a prática sexual, e, ainda, chegou a argumentar que João Silva mantinha um relacionamento amoroso com uma pessoa da sua família. De acordo com o depoimento da vítima, diante da recusa o suspeito teria pego uma faca e obrigado a manter a relação com ele.

Provas

“Depois disso, a mulher procurou uma das guarnições que estava de plantão e, chorando, disse que havia sido estuprada pelo vereador”, disse o capitão Fábio. Ele afirmou que esteve no local, conversou com alguns funcionários do estabelecimento no qual Elisângela Amaral e João Silva estavam e ali encontraram a faca usada pelo acusado para ameaçar a vítima.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *