Imóvel do escritório de Ronaldo Ribeiro é de Gláucio Alencar

Após cumprir mandado de busca e apreensão no escritório e na residência do advogado Ronaldo Ribeiro, suspeito de envolvimento agiotagem a Polícia Civil descobriu que o imóvel onde funciona o escritório, no Calhau, é de propriedade do agiota Gláucio Alencar, que está preso por conta da acusação de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá. Ainda por conta da busca e apreensão, teria ficado constatado que o causídico seria sócio de  um conhecido deputado estadual, que sempre teve seu nome vinculado à agiotagem.

A operação, ocorrida na sexta-feira passada, foi comandada pelos delegados que investigaram o assassinato do jornalista Décio Sá e agora investigam o esquema de agiotagem em prefeituras maranhenses.

Embora a Polícia tenha solicitado a prisão preventiva do advogado, a Justiça entendeu que não havia elementos que levassem a decretação da prisão de Ronaldo Ribeiro. Na busca e apreensão realizada no apartamento do advogado os policiais encontraram cheques de prefeituras maranhenses.

Do escritório do advogado os policiais levaram 12 caixas arquivos com documentos. Integrantes da comissão de prerrogativa da OAB acompanharam a operação policial. Os policiais vasculharam pasta por pasta.

Após uma negociação com Ronaldo Ribeiro, os policiais decidiram não apreender os computadores do escritório. Back-ups dos HDs das máquinas foram feitas para HDs externos levados pela polícia.

Ronaldo Ribeiro alegou que havia muitos arquivos de prefeituras clientes suas nos computadores e os documentos poderiam ser solicitados pelos prefeitos.

Os policiais chegaram ao escritório por volta das 10h e concluíram a busca e apreensão às 19h. Ronaldo Ribeiro aparentou está nervoso durante a operação policial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *