Oficiais da PMMA ouvem corregedor do TRE sobre o processo eleitoral

O desembargador José Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) ministrou palestra sobre o processo eleitoral aos oficiais da Polícia Militar do Estado nesta quarta-feira (26).
“A Cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente em favor da comunidade”, disse o corregedor, usando uma frase celebre do ex-presidente Tancredo Neves (República) para demonstrar aos seus ouvintes que se contribui para a Democracia a todo o tempo, não só durante um período específico.
Por quase 2h, o vice-presidente discorreu acerca do pleito, fazendo um resgate dos 80 anos da Justiça Eleitoral brasileira e ainda explicou os principais problemas que são enfrentados pelos policiais, juízes, servidores e eleitores durante as Eleições.
O subcomandante-geral da PMMA, coronel Edilson Moraes, agradeceu a disponibilidade do desembargador em ir tratar com a corporação assunto tão importante. “Agradeço em nome de todos pelos esclarecimentos feitos esta manhã”, disse.
Ao final da palestra, o corregedor, que estava acompanhado do juiz auxiliar Tyrone José da Silva (Corregedoria) e do servidor Magno Frazão (coordenador de Supervisão e Fiscalização do Cadastro Eleitoral), recebeu um certificado pela participação, entregue pelo coronel Furtado e pelo subcomandante-geral da PMMA, coronel Edilson Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *