Castelo anuncia fim da carreira política

Uma militância reduzida e silenciosa acompanhou o discurso do prefeito João Castelo (PSDB), no ginásio esportivo do Colégio Upaon-Açu, na noite de domingo, onde ele anunciou sua aposentadoria política, após o anúncio da derrota para Edivaldo Holanda Júnior.
Com os olhos marejados pela emoção, João Castelo destacou seus familiares, agradeceu aos eleitores e destacou:
“Fui muito agredido, fui muito atacado e não ataquei ninguém. A vontade do povo tem que ser respeitada, eu já passei por muitas eleições. Pretendo encerrar minha carreira política”, afirmou João Castelo durante o pronunciamento.
Perfil
João Castelo Ribeiro Gonçalves, o João Castelo, é natural de Caxias (MA), é advogado e administrador, casado com a ex-prefeita de São Luís, Gardênia Gonçalves. Foi presidente do Banco da Amazônia, deputado federal por dois mandatos, governador do Maranhão, senador da República e novamente deputado federal por dois mandatos. Em 2006, foi candidato a senador, mas não obteve êxito. Pela quarta vez disputa a Prefeitura de São Luís. É filiado ao PSDB. Mais recentemente, foi presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, a EMAP, que gerencia o Porto do Itaqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *