Jornal do Brasil
Um brasileiro que não teve a identidade divulgada matou a mulher a facadas e enforcou as duas filhas, de 3 e 6 anos, antes de se suicidar, também por enforcamento, na cidade de Salon-de Provence, no sul da França, neste final de semana.
Os quatro corpos foram descobertos na casa da família, em um bairro tranquilo. Havia poucos meses que a família morava na cidade.
A mãe, cabo da aeronáutica de 29 anos, trabalhava na base aérea vizinha. O pai, de nacionalidade brasileira, 35 anos, estava desempregado. Em uma carta apreendida pela polícia, ele se queixava de “dificuldades familiares”. A casa não apresentava sinais de furto ou arrombamento. Suspeita-se que a mulher queria a separação, mas ele não aceitou a ideia.
Os investigadores passaram a noite examinando a casa em busca de indícios e as autópsias devem ser realizadas nesta terça-feira em um hospital de Marselha. O que levou à descoberta do crime foi a ausência da menina mais velha na escola. Diante da impossibilidade de contatar a família, a direção chamou a polícia, que foi até a casa e encontrou os corpos. O da mulher estava no quarto das crianças e os outros três, pendurados na garagem.
A tragédia chocou essa pequena comunidade onde vivem vários militares que trabalham na base vizinha. Psicólogos foram enviados nesta manhã às escolas onde as duas meninas estudavam para dar apoio às outras crianças e suas famílias.