Domingos Dutra com um pé fora do PT

O desalento do deputado federal Domingos Dutra para com seu partido, o PT, que ajudou a fundar no Maranhão, é tão evidente que ele fala abertamente na possibilidade de deixar a sigla dentro de pouco tempo, afirmando fazer parte de um grupo de parlamentares no Congresso Nacional, incluindo aí o também maranhense Simplício Araújo, que articula a criação de um novo partido de esquerda, sob a liderança da ex-senadora Marina Silva.

Na última sexta-feira, durante almoço de confraternização do vereador Chaguinhas (PRP), num dos restaurantes da orla marítima, Domingos Dutra confessou sua decepção para com a alta cúpula petista, não faltando críticas ao ex-presidente Lula e nem à presidente Dilma Roussef.

-Passamos anos e anos combatendo a corrupção, os corruptos, e estabelecendo uma nova forma de governar. Simplesmente, após chegarmos ao poder, quem é prestigiado é o Sarney e tantos quantos estiveram aliados aos militares durante os anos de chumbo da Ditadura-, disse o parlamentar.

Dutra afirmou que parlamentares que pensa da mesma forma como ele, estão decepcionados e isso está levando a uma articulação com vistas à criação de outra sigla esquerdista, para que se crie uma nova alternativa de poder no Brasil, que, atualmente ele diz que só é disputado entre PT e PSDB.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *