Moto Clube pode ser vendido para grupo árabe


Roberto Fernandes e Ubaldo Silva

(Blogue do Varão)

O Moto Clube, um times de futebol de maior torcida no Maranhão, pode ser vendido para uma empresa de fundo de investimentos de Dubai. Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil,- várias empresas de fundos de investimentos do Oriente Médio, oxigenado pelos petrodólares, vem demonstrando interesse em investir no Brasil e fortalecer a imagem na América do sul.
Segundo analistas e consultores desse mercado de aplicações financeiras, o Brasil é a bola da vez.O gosto dos sheiks pelo país vem em função da vitrine da copa mundo de 2014. Clubes europeus, como Chelsea, são bancados 100% pelo o farto dinheiro oriundo do petróleo.
A nova diretoria do Moto, que acabou de assumir o clube, estão abertos a qualquer tipo de proposta que venha melhorar e colocar o rubro -negro maranhense onde ele merece. A ideia da venda do Papão do Norte para os petrodólares ganhou força entre os conselheiros e torcedores do time. A nova diretoria esconde a pretensão para evitar especulação em torno da negociação.
O jornalista e presidente do Moto, Roberto Fernandes e do vice, o empresário Ubaldo Silva são simpáticos á possibilidade da negociação. Os contatos vêm sendo mantidos com um grupo GHF Capital. Radicado em Dubai, nos Emirados Árabes, grupo empresarial adquiriu recentemente o clube da Inglaterra “O Leeads” da segunda divisão do futebol inglês. Os investidores árabes tem pretensão de investir no Brasil e querem entrar no país pelo Nordeste investindo no futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *