E-mail pra dona Bibi

Ei, gata, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Senhor por Aí. Por aqui, só Carnaval. O País, como sempre, fica anestesiado nesse período. Retorno ao trampo, principalmente para o servidor público, somente na quinta-feira da próxima semana. E olhe lá! Tem neguinho que estica a festa e só volta é na outra semana, embora liso, ressacado e arrependido.
No Congresso a festança ainda é mais esticada e esse recesso festeiro dura pelo menos 14 dias. Como os parlamentares vivem numa eterna fanfarra, isso não é nenhuma novidade.
Como te falei na semana passada, nosso Carnaval será em casa. Eu, a Elineusa e a Lívia. Uma grande festa! Vou beber pelos três. Mas será um Carnaval um tanto bisonho pro teu neguinho, que foi alvo de uma das maiores traições de que se pode ter notícia, lá na Câmara Municipal.
Olha que esse pretinho já tem o couro curtido, através das leituras e das observações. Depois te contarei em detalhes a molecagem que fizeram com teu filhote, que, graças a Deus, tem uma grande mulher, a Elineusa, principal ponto de apoio. Mas como o tempo é o senhor da razão e pai da verdade, dentro de pouco tempo, muitas coisas virão à tona, é só esperar.
Vi o Tema ser traído lá em Tuntum pelo próprio primo. Muito li sobre a traição de Lázaro de Melo a Manoel Beckman, que era protetor dele. O histórico e traiçoeiro beijo de Judas é do conhecimento de todos. Quanto a mim, Bibi, fui traído por quem pensava ser amigo e quem dedicava extrema fidelidade profissional.
Bem, agora tá na hora de deixar os traidores de lado e partirmos para as mais importantes da semana, já que a Lívia está muito de bem com a vida e curtindo a sua quase entrada na adolescência.
*
Olha, cidadã, o Renan foi eleito presidente do Senado, mas não terá um biênio tranquilo, Até sexta-feira, já haviam sido registradas mais de 1 milhão de assinaturas virtuais, num abaixo-assinado pela deposição do homem.
*
Pode até não ter efeito jurídico, esse tipo de manifestação, mas que é uma demonstração de insatisfação popular, isso não resta a menor dúvida, e mostra o grau de revolta do eleitorado para com o Parlamento.
*
Olha, morena, tão dizendo que o Sérgio Tamer está caindo da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), para dar lugar ao delegado Sebastião Uchoa, por indicação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes.
*
Aí a história virou briga de blogueiro. Quem deu a notícia em primeira mão foi o Jorge Aragão e logo a informação repercutiu. Posteriormente, o secretário da Casa Civil, disse que Tamer “ainda não foi exonerado”.
*
Esse ainda não, foi, significa que o cidadão está por um fio. É aquela velha história: Quem não foi, com certeza ainda será. A permanência do Sérgio na Sejap, pelo que se ouvia dizer, estava com os dias contados.
*
Tô vendo que vai haver fuzuê na Câmara Municipal no próximo dia 18, quando aquele poder retomar suas atividades. O que ouvi de alguns vereadores que ficaram em São Luís, a coisa vai ser feia.
*
Viu o jogo entre Brasil e Inglaterra, morena! O Ronaldinho Gaúcho perdeu pênalti, o Neymar se escondeu o tempo inteiro e o Brasil acabou perdendo por 2×1.
*
Fiquei matutando… É que toda vez que o Neymar enfrenta uma equipe de peso, parece que fica amarrado. Não é aquele jogador ágil, com jogadas diversificadas, que encanta todo mundo.
*
Sei não, mas se ele não criar coragem contra as grandes equipes e refugar toda vez que as enfrenta, com certeza vai ser um grande fiasco na Copa do Mundo no Brasil.
*
Agora, cidadã, o que não entendi mesmo foi a troca que o Felipão fez no gol, sacando o Cássio e colocando o Júlio César no lugar dele. Confesso que ainda estou banzando.
*
Veja bem: O Cássio foi campeão mundial pelo Corinthians e considerado o melhor jogador da final, com uma participação exuberante em todo o torneio.
*
Já o Júlio César, que teve momentos brilhantes em sua carreira, não se pode negar, falhou foi feio contra a Holanda na última Copa América. Situações como essa é que deixam o torcedor com a cara de Nhô Zé.
*
E o deputado Edson Araújo, morena? O homem tá complicado. Acusado de envolvimento na Máfia da Pesca, respondendo a processo na Justiça Eleitoral, agora quer ser boxeador.
*
No último dia 6, o cidadão partiu com gosto de gás pra cima de dirigentes da Confederação Nacional de Pescadores, numa reunião ocorrida lá na Casa do Trabalhador, no Calhau.
*
O parlamentar é o presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão. É por aí que pesca votos de forma irregular, segundo as denúncias.
*
Mesmo assim, teria cochilado no ponto e deixado de arrecadar para a Confederação, algo em torno de R$ 4 milhões. Isso foi colocado durante a reunião e o Edson ficou brabo.
*
O resultado é que ele deixará de manipular a mufunfa da pesca , o que pode lhe custar caro politicamente, já que o setor da pesca no Maranhão, Bibi, é a galinha dos ovos de ouro pra muita gente.
*
Para que tenhas uma ideia, Rosário, com 40 mil habitantes, tem 20 mil pescadores cadastrados nas mais diversificadas entidades do setor. Isso significa que lá em Rosário não tem servidores públicos, idosos, deficientes, crianças, comerciantes e lavradores. Toda a força produtiva é da pesca.
*
Disse isso ao ex-deputado Julião Amin, atual superintendente do Trabalho e do Emprego no Maranhão e ele garantiu que vai tomar as providências a respeito dessa aberração, que não ocorre apenas em Rosário.
*
Mama Mia! Conversei com o vereador Sérgio Frota, presidente do meu time, o Sampaio Correa. O que ele me falou, a respeito de um papo com figuras importantes, para que o Sampaio fosse derrotado pelo Moto, é de arrepiar o Esperidião Amin. Depois te relato tintim por tintim.
*
Na minha concepção, assim como o Sérgio Frota, o Moto não pode ficar na segunda divisão, porque aí o futebol maranhense perde o brilho. Gosto de vencer o Rubro Negro, mas como vencê-lo se o dito cujo está fora da minha alça, está em outra esfera?
*
Olha, gatinha fofa, com essa, teu pretinho vai se despedindo neste domingo, garantindo que retorna na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque ele é bom.
*
Beijão do filhote amado
Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *