Ex-candidato a prefeito de Lago –Açu é preso por desacato a policiais

Alexandre Lavepel

Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar prendeu o candidato a prefeito das últimas eleições da cidade de Conceição do Lago Açu, no Maranhão, Divino Alexandre de Lima, 55 anos, conhecido por “Alexandre Lavepel”. No momento da prisão, ele estava acompanhado de João Carlos Pacheco Filho, 27 anos, e João Pacheco Silva Filho, que também foram presos. Uma viatura composta pelos soldados Vieira, Altino e Ferreira, faziam rondas de rotina no Bairro Cohab, quando receberam uma ligação de uma mulher, que se identificou como Maria Cristina Moraes Gomes.

Ela disse que estava em companhia de Augusto César Melo Pacífico de Paula, no lugar denominado “Capirinha”, que fica a margem da BR-316, no perímetro urbano de Bacabal. Segundo ela, Alexandre Laevepel que chegou no local e começou a agredir Augusto César com socos e pontapés. Disse ainda que iria matá-lo. Em seguida, o suspeito entrou numa Nissan Frontier efetuou um disparo para o alto saindo bruscamente em alta velocidade.

Devido a proximidade em que se encontravam do local do episódio, os policiais montaram uma barreira na BR-316 direção em que tinha saído a Nissan Frontier de Alexandre Lavepel. Ao se aproximar da viatura não obedeceu o pedido para que parasse jogando o veículo dele contra o dos policiais, que não foram atingidos por terem se jogado no acostamento.

Neste momento foi acionada a Viatura da Força Tática composta pelo tenente Brasil e os soldados Nádison, Marcelo e Josidarck, que já acompanhavam a ocorrência via- rádio e estrategicamente se posicionaram na BR-316 nas proximidades do Supermercado Carvalho. Ao avistarem a viatura da Força Tática, novamente, o ele jogou o carro contra a viatura, além de atirar contra os policiais.

Os policiais saíram em perseguição a Lavepel e o companheiro dele. Na fuga, o trio furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal passando com os carros por cima dos cones usados para desvio. O carro dirigido por ele colidiu com um poste em frente ao posto da PRF. O motorista de Alexandre Lavepel, João Pacheco Filho, ainda tentou agredir um policial, mas acabou sendo preso. Em poder deles foram apreendidos uma pistola PTHC. 380mm com dez munições intactas, um celular LG de cor preto, documentos pessoais, vários cartões de crédito, além da importância de R$ 3.174,00 (três mil cento setenta e quatro reais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *