E-mail pra dona Bibi

Ei, fofinha, bom dia!  Estou aqui outra vez, pra  te colocar a par de muitas notícias importantes daqui. Pouca coisa mudou, desde a minha última mensagem. Em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nem bem esquentou a cadeira no Palácio de  La Ravardière e a turma do contra não dá uma trégua sequer.

A cobrança é muita, para quem pegou uma prefeitura aos pedaços, como se fosse uma cidade do pós-guerra. Mas a rapaziada não tá nem aí e fica a cobrar resultados imediatos, como se o homem fosse mágico. Uma camiseta de propaganda do prefeito, que vestiu muitos maranhenses durante uma feijoada no último Carnaval,   no Rio de Janeiro, parece ter sido o maior crime de todos os tempos em São Luís. Talvez queiram cassar o Edivaldo por isso.

Mas aqui  no Maranhão inteiro é assim, fofura. Quando se aproxima o período da campanha, o bicho começa a pegar. E olha que esse parangolé está apenas começando. Com certeza, ainda irão criar muitas situações delicadas para o prefeito. Olha, agora vamos às mais importantes da semana.

*

Ih Bibi, o pau cantou foi feio na casa de Noca, envolvendo um “ex-secreta” do Estado e um conhecido cronista esportiva, que se conhecem a um bom par de anos.

*

Tudo por conta do rebento do “ex-secreta”, que atualmente é “secreta” do município. O cronista chamou o “ex-secreta” estadual, propondo um acordo financeiro em troca de uma tal de “blindagem” ao “secreta” municipal.

*

Não prestou. A reação foi altamente explosiva.

-Tu tens que blindar é quem é ladrão dos cofres públicos. Meu filho trabalha corretamente e não precisa desse negócio. Agora se estás precisando de dinheiro, diz quanto tu queres, porque sou acostumado a te ajudar!

*

Cruz credo! O cronista, com essa botou o rabo entre as pernas e se mandou. Também, do jeito que tentou arranjar “unzinho” não tinha jeito, porque ele acabou despeitando pai e filho.

 

*

Lembras do Tadeu Lima, aquele engenheiro forte, que acompanha o Pedro Fernandes há muito tempo? Pois é… o dito cujo é figura de proa na Secretaria de Educação do Estado. Te acompanha todo domingo, Bibi e, assim como todo o pessoal do Pedrão, é competente e atencioso com quem o procura.

*

Tu nem sabes! Só porque a deputada Eliziane Gama, presidente estadual do PPS, fez uma visita ao presidente do PSB, Roberto Rocha, o mundo quase veio abaixo nesta semana.

*

Logo logo inventaram que esse encontro estava selando o rompimento da aliança entre o PSB e o PC do B do Flávio Dino. Aí apareceram logo mil e tantas conjecturas para explicar a polêmica visita.

*

No dia seguinte, procurei  o Roberto Rocha lá na Rádio Capital e ele foi bem franco comigo. Disse que não havia nada de rompimento, mas que apenas atendeu ao pedido de uma conversa da deputada Eliziane, que está abrindo canal de diálogo com outras siglas, para 2014.

*

Mas os afobadinhos, que vivem a patrulhar todo mundo, chegaram a aventar até um hipotético rompimento entre Roberto e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de quem é vice.

*

Olha, fofinha, meu Corinthians entrou numa fria, por conta do comportamento agressivo  de um grupo de torcedores, na partida contra o San José, na Colômbia, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, da qual é o atual campeão.

*

O problema é que jogaram um sinalizador dentro do estádio, o que resultou na morte de um adolescente colombiano. Resultado: 12 torcedores estão presos na Colômbia e o Timão, durante toda a Libertadores, vai jogar sem a presença de sua apaixonada torcida.

*

Agora é que foi, minha fofa. A televisão brasileira virou uma grande produtora de futilidades. Tu assistes à Globo e tem lá um tal de Big Brother, onde moças e rapazes passam os dias e as noites, uma hora fazendo saliência, tomando grogue e conversando tolices.

*

A Record  criou o programa Fazenda, nos mesmos moldes do Big Brother, cuja única diferença é que esse programa é realizado mesmo numa fazenda, mas as situações são as mesmas do Big Brother.

*

Já a Bandeirante, o sucesso é com um tal de Mulheres Ricas. São dondocas de  cofres cheios e de cérebros vazios, que geralmente falam sobre as suas extravagâncias sexuais e em outros setores.

*

Olha, tua netinha, a Lívia, vai muito bem obrigado na escola, mas emperrou na matemática. A mãe dela, a Elineusa já está tomando as providências que acha necessária.

*

E o juiz de Dom Pedro, mama mia. O meritíssimo Thales Ribeiro de Andrade, finalmente foi afastado de suas funções, em decorrência de uma série de denúncias.

*

Ele começou a ficar famoso, após descobrirem que residia num hotel naquela cidade que era custeado pela Prefeitura. Depois, mandou prender sindicalistas que fizeram manifestações em defesa dos professores.

*

Para completar, em São Luís, ele chagou a cair da “bolacha” na esposa, expulsando de casa tanto a mulher como os filhos. Nada disso provocou o afastamento dele.

*

Ele está sendo punido por outra presepada, já que estava interferindo de forma arbitrária no município de São José dos Basílios, que não faz parte da comarca dele.

*

Ah, minha gata! O PT, que deu uma demonstração clara e inequívoca de intolerância, de arbitrariedade e de grosseria quando da visita da blogueira cubana Yaoni Sanchez pelo Brasil, tentou calar teu pretinho.

*

Negócio é o seguinte: Abri o verbo contra essa atitude intolerante e antidemocrática do PT, chegando a compará-lo ao Partido Nacional Socialista de Hitler, isso na Rádio Capital, e isso mexeu com a petelhada.

*

No dia seguinte, recebi um pedido de explicação do chefe. Dei a explicação e nada foi modificado. O PT está agindo tipo Hitler e Mussolini, com esse tipo de perseguição a uma pessoa que defende a liberdade de expressão.

*

Enquanto isso, no mesmo dia em que a petelhada agredia covardemente a blogueira cubana, rendia homenagens no  Congresso aos líderes mensaleiros Zé Dirceu e Zé Genoíno. Uma grande contradição.

*

Vem aí o jornal O DIA, um semanário que promete botar pra quebrar em muitos setores. Seus dirigentes me disseram que será um jornal diferente dos que estão aí.

*

Olha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo que retorna na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque ele é bom.

*

Beijão do filhote amado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *