Confirmado: Roseana disputará Senado e Washington Oliveira vai para o TCE

roseana Sarneywashingtonoliveira21-226x300

 

 

Fonte palaciana de elevada credibilidade confirmou nesta quarta-feira logo cedo ao blogue, que está confirmada a ida do vice-governador Washington Oliveira para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no lugar de Yedo Flamarion Lobão, que se aposenta este ano, enquanto a governadora Roseana Sarney disputará a única vaga em disputa no Senado, atualmente ocupada por Epitácio Cafeteira.

Ao movimentar seu tabuleiro de xadrez político, a governadora Roseana Sarney evita que o petista venha a ocupar o governo do Estado durante a transição. Com Washington fora do caminho, quem fica no governo é Arnaldo Melo, presidente da Assembléia Legislativa.

Roseana não esqueceu de outra possibilidade: A de vir a ser cassada pelo TSE, onde  é processada por abuso de poder econômico. Nesse caso, a configuração é outra. Arnaldo Melo assumiria por um prazo de 30 dias e convocaria eleição indireta. Aí, quem estaria presidindo a AL seria o deputado Max Barros, atual vice-presidente daquele poder e um dos mais fiéis escudeiros da governadora.

Somente um neófito em política poderia  cair no conto de que a governadora Roseana Sarney iria pendurar as chuteiras, sabendo-se que a idade está pondo fim à carreira do senador José Sarney. Seria praticamente o sepultamento do grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *