POLITICANDO

 Roseana pensa também em ser deputada estadual

 Mesmo já estando confirmado que a governadora Roseana Sarney irá se desincompatibilizar do governo no próximo ano, ainda pairam dúvidas sobre qual o cargo que irá concorrer. A princípio, ela disputaria a única vaga disponível no Senado, hoje ocupada por Epitácio Cafeteira. O problema é que por questões familiares, há quem esteja estimulando a chefe do Executivo do Maranhão a disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. O  cálculo para os governistas é bem simples. Ganhando o governo com Luiz Fernando ou Lobão (esse com remotas possibilidades), Roseana se elegeria tranquilamente para a presidência da Assembléia Legislativa, e não deixaria de ter um posto de comando.

Edson Araújo corre sério risco de perder o mandato

 Quem teve acesso ao processo que tramita na Justiça Eleitoral do Maranhão contra o deputado estadual Edson Araújo (PSL), tem plena certeza de que o mandato do parlamentar está por um fio. Ele foi denunciado pelo seu correligionário, o ex-deputado Nonato Aragão, de usar a Federação das Colônias de Pesca do Maranhão, para se eleger, promovendo uma série de irregularidades. Recentemente, ele chegou a perder as estribeiras e partiu para agressão contra um líder nacional da categoria, durante reunião em São Luís. É que a Confederação Nacional da classe descobriu muita maracutaia na administração do parlamentar.

Presidente do TRE jogou contra os Amigos de Zico

O desembargador Bernardo Rodrigues, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, foi uma das atrações na última quarta-feira, no Castelão, durante a partida entre os Amigos de Zico e a Seleção Maranhense Master.

Aos 67 anos, Bernardo Rodrigues mostrou, durante 30 minutos, muita intimidade com a pelota. Pudera. Ele foi jogador da equipe juvenil do Moto Clube, profissional no Maranhão Atlético Clube e jogou ainda pelo Graça Aranha e Boa Vontade. Deixou de jogar para prosseguir nos estudos. O futebol do Maranhão dos anos 60 e 70 perdeu um craque e o Judiciário ganhou um destacado magistrado. É isso aí.

O Imparcial matou e enterrou Dominguinho

 Talvez ainda traumatizado com a morte de Emílio Santiago, O Imparcial decidiu logo antecipar a morte do forrozeiro Dominguinho, que até a manhã deste sábado ainda estava internado, ainda que em estado grave. Isso com chamada de capa e uma ampla matéria em página interna.

Pelo que foi divulgado na matéria, na edição da última sexta-feira, o ex-parceiro de Luiz Gonzaga teria falecido  na noite de quarta-feira, com prazo, portando para já ter sido sepultado, com honrarias e tudo a que convém a um grande artista popular.

DIRETAS

A vereadora Rose Sales (PC do B) nega que a reunião  com educadores no Teatro Municipal teve revestimento eleitoreiro ou empregatício, como afirmaram alguns órgãos de imprensa.

&&&

Já o vereador Sérgio Frota voltou irritado de Bacabal esta semana, onde o time que dirige, o Sampaio Correa, perdeu uma longa invencibilidade para o Bacabal Esporte Clube.

&&&

Tiroteio entre assaltantes  e policiais terminou com o saldo de um dos bandidos mortos, na manhã deste sábado, na Cidade Operária. Eles haviam tomado um táxi de assalto.

&&&

Essa história da Justiça liberar táxi-lotação para o eixo Itaqui\Bacanga ainda vai  ter muitos desdobramentos. É que os taxistas legalizados não aceitam a decisão.

&&&

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *