Astro de Ogum deixa Presidência da Câmara fazendo balanço positivo

astro de ogum

Numa entrevista coletiva concedida a jornalistas e radialistas no Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira, (02), após deixar o exercício da Presidência do Legislativo são-luisense, o vereador Astro de Ogum (PMN), afirmou ter deixado um saldo “bastante positivo, embora os problemas que enfrentamos com uma perda de 0,5% da receita para essa legislatura, com a aprovação da PEC que produziu essa redução e aumentou o número de vagas de vereadores”. Entre as realizações do período que esteve como presidente do parlamento ludovicense ele cita a negociação sobre a questão da previdência municipal, a colocação do site da Câmara Municipal, bem como o portal da transparência, entre outras.

“Lamentamos ainda não termos uma sede da Câmara digna do trabalho que realizamos e pretendemos realizar, já que a população de São Luís soube escolher bem os seus vereadores, bem como os novos dezesseis, e estamos procurando fazer o melhor de nós, e esperamos está correspondendo as expectativas de quem nos elegeu”, enfatizou o parlamentar do PMN.

Acerca do relacionamento entre os poderes, principalmente com a atual administração, Astro de Ogum “nós aqui na Câmara não temos atrapalhado de maneira alguma a gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior, e estamos cumprindo cm a nossa parte, já que o prefeito pediu cento e vinte dias para arrumar a casa”. Continuando, ele falou sobre a atual situação que o chefe do Executivo Municipal vem enfrentando, “e principalmente quando a gente se lança candidato, e no caso específico do prefeito que deveria saber como encontraria a prefeitura, já que deve ser levado em consideração o que foi deixado pelos gestores passados”.

Como recebeu uma grande manifestação de apoio por parte dos demais vereadores durante o exercício da presidência do Legislativo de São Luís, bem como as manifestações de reconhecimento ao deixar o cargo, ele foi indagado se tudo isso não seria um sinal de ser o presidente titular da Câmara e respondeu laconicamente “o futuro a Deus pertence”. Diante da insistência, Astro de Ogum comentou que “ainda é muito cedo para se falar nisso, já que a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa só vai acontecer em agosto do ano que vem como prevê a emenda em vigência de autoria do deputado federal Lourival Mendes quando era vereador”.               Sem vaidade – Já no pronunciamento proferido na tribuna do Legislativo, Astro de Ogum apontando para a Presidência da Casa afirmou “na verdade em momento algum aquela cadeira me envaideceu”. Na sua fala ele agradeceu a todos os vereadores pelo apoio recebido, além de ter destacado o relacionamento entre os parlamentares e disse que “choque de opiniões têm de acontecer, o que não pode é um vereador interferir no mandato de outro, mas nós temos manter a harmonia”, e para finalizar ele voltou no tempo lembrando o processo eleitoral para a Mesa Diretora da Câmara Municipal e disse: “as armas da disputa para a Mesa Diretora já foram aposentadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *