Policial civil é preso por envolvimento com o tráfico de drogas em São Luís

Um policial civil foi preso nesta terça-feira (2), por envolvimento com o tráfico de drogas em São Luís. Joelson Costa Corrêa, de 40 anos, é investigador da Polícia Civil, lotado na delegacia da Cidade Operária. Ele foi presos com outro envolvido com o tráfico na capital, durante ação da operação da Polícia Civil denominada de “Raposa Branca”. O outro preso é um traficante identificado como Darlan Rufino do Nascimento, de 38 anos.

Desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o intuito de prender criminosos, a operação da Polícia Civil já levou para a prisão 17 chefes do tráfico de drogas, desde o início do ano.

O subdelegado geral, Marcos Afonso Júnior, informou que a quadrilha investigada age em toda a Região Metropolitana com tráfico de drogas e fornecimento de armas. “São bandidos de alta periculosidade, traficantes muito articulados que conseguem movimentar o mercado do tráfico e ainda outros crimes” disse.

Segundo Marcos Afonso Júnior, o investigador Joelson Costa era encarregado de repassar informações de operações da polícia aos traficantes. Ele estava na polícia desde o ano de 1998, passou pela Delegacia de Homicídios, da Cidade Operária, e foi detido na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) ao ser chamado para uma reunião, onde foi anunciada sua prisão temporária.

Já, o traficante  Darlan Rufino do Nascimento já foi condenado por tráfico de drogas e respondia em regime semiaberto. Ele foi preso no início da manhã desta terça-feira, quando ainda dormia na Casa de Regime semiaberto com trabalho externo, localizada no bairro Monte Castelo.

Foram decretadas as prisões temporárias dos dois. Joelson responderá a inquéritos administrativo e criminal por envolvimento com o tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *