E-mail pra dona Bibi

Email_Dona_Bibi

Olá, gata minha, muito bom dia! Na certeza de que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Senhor por aí, vou logo te avisando que a situação por aqui parece ter esfriado, mas acho que está tipo fogo de monturo. Vira e mexe e o povo pode voltar às ruas, com aquelas manifestações que ganharam repercussão internacional. Neguinho está pedindo fim da corrupção no serviço público,  saúde e educação com melhor qualidade, mobilidade urbana e outros benefícios.

Pelo entendimento do teu pretinho aqui, essa explosão popular foi um grito de alerta, numa demonstração de que o Brasil acordou daquele estado de letargia e decidiu dizer que estava revoltado com os mensaleiros, com os aloprados e com a roubalheira nos cofres públicos, uma situação que nunca tem fim.

Basta ver, cidadã, que uma pesquisa recente apontou que 74% dos brasileiros querem a prisão imediata dos réus do Mensalão. E  observe bem que as manifestações aconteceram simultaneamente à realização da Copa das Federações, em que a seleção brasileira brilhou do começo ao fim, humilhando aos espanhóis na final.

Em tempos idos, Bibi e tu bem sabes, o futebol atrairia todas as atenções e o Brasil iria mergulhar num mar de felicidade geral. Houve até quem dissesse que o futebol era o ócio do povo.

O povo mandou um duro recado para a classe política. Agora, digo, pode está sendo iniciada uma nova fase nesse Brasil de meu Deus. Tomara que não ocorra é nenhum retrocesso e que o povo continue atento, vigilante e cobrando da classe política uma atuação mais digna.  Bem, agora, vamos às mais importantes da semana.

*

Olha, Bibi, apesar da voz rouca das ruas, como dizia o saudoso Ulysses Guimrães, os presidentes do Senado, o Renan Calheiros e o da Câmara Federal, Eduardo Alves, parece que continuam surdos.

*

O Eduardo simplesmente mandou buscar um avião da FAB, e lotou com a namorada, os filhos da namorada, cunhado, concunhado, filhos e o escambau e se mandou de Natal para assistir à final entre Brasil e Espanha, no Maracanã.

*

Pilhado na bandalheira, devolveu R$ 9.700, que considerou suficiente. Não é não. Faltou-lhe moralidade. Verdade que ele tem prerrogativa do uso da aeronave, desde que seja em serviço ou em emergência.

*

O Renan, velho de guerra, usou também jatinho da FAB para o casamento da filha de um colega do Senado, em Trancoso, na Bahia. Arrogante como sempre, disse que não devolve dinheiro nenhum, porque tem direito ao uso do avião.

*

Ora, o Renan é aquele que renunciou ao mandato quando era presidente do Senado, após a descoberta de que a amante, a jornalista Mônica Veloso e a filha, eram mantidas com dinheiro de uma empresa privada.

*

Outro que também usou a aeronave da FAB para  assistir jogo da Copa das Confederações no Rio de Janeiro foi o ministro da Previdência, o senador Garibaldi Alves, que vem a ser tio do presidente da Câmara.

*

Ah, morena, ia esquecendo…O presidente da Câmara Federal foi denunciado pela ex-esposa, de manter um depósito de 15 milhões de dólares nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal, onde corruptos do mundo inteiro guardam dinheiro de roubalheira.

*

Foi só aparecer como líder em pesquisas para presidente da República e o presidente do STF, o Joaquim Barbosa, parece já ter sido inoculado pelo vírus da molecagem. Ele usou dinheiro público para ir assistir no Rio o jogo entre Brasil e Itália, pela Copa das Confederações.

*

Como se vê, cidadã, muita gente ainda não entendeu que o povo foi para as ruas dar um duro recado. Disse que se a corrupção continuar as manifestações voltarão com  mais vigor.

*

Aqui em São Luís, entidades sindicais anunciam paralisação para o próximo dia 11, seguindo um cronograma nacional. O bicho, ao que parece, vai voltar a pegar.

*

A Oposição anda desconfiada de que o PT estaria por trás de uma série de manifestações organizadas pelas centrais sindicais, para trazer Lula de volta ao cenário, por conta da fragilidade da presidente Dilma.

*

O Lula, espertalhão como sempre, se mandou pra fora do País, nos momentos mais duros da crise. Preferiu o exterior como o biombo de sua covardia.

*

Fiquem matutando, morena, e acho que os verdadeiros líderes devem aparecer exatamente é em momentos de crise e não nos tempos de bonança.

*

Fuzuê danado na cidade de Rosário, onde passei parte da infância. Tem vereadores ameaçando romper com a prefeita Irlahi, pela falta de cumprimento dos compromissos.

*

Um Santa Helena, a situação é idêntica. Lá, a oposição acusa o prefeito Dr. Lobato, de haver cruzado os braços, deixando a cidade em panderecos.

*

Já em Matinha, morena, o prefeito Costinha também não está sendo bem visto nem pelos vereadores e  nem pela população. Parece  que houve troca de 12 por uma dúzia, nestas e em outras cidades do Maranhão.

*

O deputado Magno Bacelar parece que não tem jeito, Bibi. Foi o único a tentar emendar o projeto de autoria do deputado Zé Carlos da Caixa, estabelecendo que os servidores do Estado e da Assembléia devem ser ficha limpa.

*

Como já é um folclórico, ninguém mais lhe dá bola na AL. O problema do homem é que ele é um suplente que luta de todas as formas para não voltar tão cedo para o banco de reservas.

*

Olha Bibi, tá um furdunço danado na família Castro Matos. É que na última sexta-feira, nasceu, lá em Imperatriz, a Laura, primogênita da Rafaela, a irmã mais nova da Elineusa, que desempenha com muita competência suas tarefas como servidora da Justiça naquela cidade.

*

Se pudesse, a Lívia iria andando até a Imperosa para ver a primeira prima. Dona Elineida se encontra lá faz é tempo, enquanto seu Limeira, pelo visto, já começa a preparar as trouxas para ir olhar a segunda neta.

*

Na realidade, a Laura tem  muita primazia. Primeira filha, é também, a  primeira sobrinha da Elineusa…     Falando nisso, o Miguel começa a se preparar para a chegada triunfal.

*

Primogênito da Elisene e do Ariel, o pimpolho marcou seu desembarque para outubro. Vai ser outro fuzuê, com certeza. Estou aqui no aguardo, para “beber o mijo” do cidadão. A família tá aumentando…

*

Essa história de Ministério Público ser provocado para poder agir mais parece coisa de órgão que vive agachado ao Executivo. Vamos acordar, MP!

*

Bem, morena, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque ele é legal.

*

Beijão do filhote amado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *