MP aciona SAAE de Cururupu

A Promotoria de Justiça da Comarca de Cururupu ingressou, em 25 de junho, com uma Ação Civil Pública contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. O objetivo é garantir o fornecimento de água aos moradores do Bairro de Brasília, que não vem sendo feito desde julho de 2012. De acordo com o próprio SAAE, não há sequer previsão de restabelecimento do serviço.

 O órgão responsável informou ao Ministério Público que o abastecimento do bairro era feito por um poço artesiano que secou. O problema deveria ser solucionado com a perfuração de outro poço, mas, até o momento, nada foi feito de forma a resolver definitivamente a questão.

 Na ação, o promotor Francisco de Assis Silva Filho ressalta que o fornecimento de água é serviço público essencial e que a não prestação ofende os princípios da continuidade dos serviços públicos e da eficiência.

 O pedido do Ministério Público é para que a Justiça determine, em medida Liminar, que o fornecimento de água com tratamento adequado seja restabelecido com a construção imediata de poços artesianos. O prozo proposto é de 30 dias com multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

 Outra medida proposta pela Promotoria em caso de descumprimento da decisão é que seja determinada a penhora do valor necessário para a realização do serviço por terceiros. O valor estimado é de R$ 160 mil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *