Procon notifica três planos de saúdes em São Luís

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), lavrou um auto de constatação para as empresas Multiclínicas, Atende e Assefaz, depois de inúmeras reclamações registradas no órgão. Na fiscalização  dessa quinta-feira (25),  as empresas, segundo o Procon, estão descumprindo acordos estabelecidos contratualmente com seus clientes.

No plano de Saúde Multiclínicas, foi constatado que faltam médicos para atender a demanda dos clientes e hospitais credenciados. A mesma reclamação foi constatada na empresa Atende, autuada, ainda, por não querer liberar cirurgias médicas. Já a Assefaz por não liberar a realização de cirurgias aos clientes.

“Nossos fiscais permanecerão na inspeção do cumprimento de práticas corretas por parte dos prestadores de serviço. Outras empresas serão fiscalizadas e, caso não estejam de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, serão punidas”, destacou Kleber José Moreira, gerente do Procon.

A Gerência lavrou autos de constatação nas três empresas e deu um prazo de 20 dias para a liberação de cirurgias e de 24 horas para a regularização dos atendimentos aos consumidores. Caso a medida seja descumprida, o órgão atuará com autos de infração e, posteriormente, com a geração multas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *