Falta de atendimento médico em Rosário pode ter causado a morte de Luzico

Prefeita Irlahi Linhares Moraes

Prefeita Irlahi Linhares Moraes

luzico

Luzico Itamaraty,  gerente do deputado federal Pinto Itamaraty e responsável pelas radiolas de raggae da empresa morreu no Socorão  I em São Luis, na noite de segunda-feira. Foi baleado por assaltantes da madrugada de domingo, no povoado Providência, em Rosário. O primeiro problema está bem aí.

Gravemente ferido, foi levado para um posto médico no centro da cidade. Não havia médico, nem enfermeiro e   nem material para os primeiros socorros. Foi encaminhado para São Luís e morreu na UTI do  Socorrão I

Rosário está sendo administrada por Irlahi Moraes, que conquistou o mandato depois de pelo menos três tentativas. Sua administração é desastrosa. Faltam investimentos na infraestrutura, na saúde e na educação.

A morte de Luzico é uma prova inconteste de tudo os que os adversários falam a respeito. Rosário está a apenas 65 quilômetros de São Luis. É uma cidade de porte médio, com pouco mais de 40 mil habitantes. Há muito tempo não tem prefeito a altura de sua importância.

Seus últimos administradores foram uma lástima. A começar por Raimundo João Saldanha, que hoje está com sua vida política inviabilizada, por conta dos processos a que responde junto a órgãos de fiscalização. Depois, foi a vez do médico Ivaldo Cavalcant, que passava mais horas em mesas de carteado do que administrando a cidade.

Marcone Bimba, que já havia sido prefeito na década de 1980, sucedeu a Ivaldo. Administração pra lá de sofrível. Fez com que ele sequer tentasse a reeleição. Agora é a vez de Irlaih, que vem tratando a cidade a pontapés.

CASSAÇÃO

 Recentemente, a Câmara Municipal de Rosário,  cassou a prefeita Irlahi  por ter contratado empresa de sua família para fornecer combustíveis à prefeitura, ao valor de quase R$ 1 milhão.

Ela retornou por determinação da Justiça, mas começa a ficar incômoda a  situação dela à frente do município.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *