Empresários recebem títulos de cidadania na Câmara Municipal

Ivaldo Rodrigues entre os dois novos cidadãos de São Luis

Ivaldo Rodrigues entre os dois novos cidadãos de São Luis

  Em concorrida solenidade, a Câmara Municipal de São Luis concedeu, na manhã desta quarta-feira (28), títulos de cidadãos aos empresários Caroline Regadas Lobato e Wladimir Teobaldo Albuquerque. As duas outorgas foram originados a partir de proposituras apresentadas pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

Nascida em Fortaleza, Caroline Regadas é filha do empresário Marcos Regadas, proprietário da construtora Franere e se destaca em São Luis por conta das ações filantrópicas.  Num emocionado discurso, ela destacou que chegou  em São Luis ais 15 anos e que teve que ajudar o pai na formação dos três irmãos mais jovens, por conta da morte da mãe, Herbenes, vitimada por um câncer cerebral.

Caroline, que os amigos chamam-na de Carol, assinalou ainda que sua filha Maria Clara é portadora de necessidades especiais e que, por conta disso, vive ainda uma verdadeira via crucis, destacando que nada disso  a abate. Falou de sua alegria em receber o título e finalizou agradecendo ao vereador Ivaldo Rodrigues e aos “conterrâneos”. Antes, fez uma homenagem ao pai, a quem disse ter sido seu grande inspirador na luta pela vida.

SOBRE WLADIMIR

Wladimir Teobaldo Albuquerque, empresário da construção civil fez um discurso rápido e emocionado, lembrando que chegou em São Luis no dia 27 de dezembro de 1987, para trabalhar na extinta Telma, empresa de telefonia que deu origem à Telemar, como analista de sistema.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele trabalhou ainda na Mardisa,  concessionária de caminhões, HCG e Grupo J. Macedo, antes de começar empreendimento próprio, como vendedor de cimento no Cohatrac.

“Tenho 26 anos em São Luís, já sou um filho desta terra, nossa empresa gera algo em torno de 1.500 empregos diretos, me sinto responsável pela geração de emprego”, disse Wladimir, ao agradecer o carinho da Câmara Municipal na concessão do título.

O vereador Ivaldo Rodrigues disse, na abertura da solenidade, que os dois homenageados são merecedores do título, por serem pessoas dedicadas a  causas da cidade, que ajudam São Luis em seu desenvolvimento, na geração de emprego e renda.

 Os dois novos cidadãos de São Luis tiveram suas ações destacadas ainda em rápidos pronunciamentos feitos pelos vereadores Helena Dualibe (PMDB), Pavão Filho (PDT) , Roberto Rocha Júnior (PSB) E Sérgio Frota (PSDB).

 Um dado curioso: Wladimir Albuquerque é, atualmente, presidente do Conselho Deliberativo do Sampaio Correa, cargo que anteriormente foi ocupado por Marcos Regadas, pai de Caroline Regadas. Isso foi lembrado por Sérgio Frota, que foi patrão de Wladimir na HCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *