E-mail pra Dona Bibi

Email_Dona_Bibi

Olá, fofura, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do  Nosso Senhor aí em cima. Por aqui, minha gata, novidade foi a votação dos chamados embargos infringentes pela patota do STF,  o que possibilita a redução das penas impostas a pelo menos 12 dos 25 integrantes da quadrilha do mensalão petistas. Dentre os beneficiados, o chefão José Dirceu, o deputado Zé Genoíno e o tesoureiro Delúbio Soares.

O ministro Celso Mello, mais antigo membro do que ainda chamam de Corte da Justiça, proferiu  o último voto, num arrazoado de mais de 2 horas. Havia momentos em que falava como se fosse advogado  dos bandidos de colarinho branco. Votou a favor dos réus.

Embargo infringente é um instrumento varrido da Constituição, mas que permanece no Regimento Interno do STF e permite  revisão de penas para aqueles que obtiveram  pelo menos 4 votos favoráveis no primeiro julgamento.  Bem, Bibi, como se sabe, o PT agiu dentro do STF e conseguiu uma vitória parcial pelo placar de 6×5 em favor de seus integrantes agora transformados em réus.

Não te falei, Bibi, que a Lívia ia passar baque com a chegada do Miguel, filho da Elisene. É batata! A paquerrucha agora choraminga porque a avó Elineide está dando mais atenção ao “novato”, como era de se esperar. Coisa de criança, que deve passar logo logo. Vó  é vó e dispensa carinho a todos os netos. O problema é que o Miguel está a merecer mais atenção agora, é lógico.

Falando em Miguel, a Elisene tá  de olho puxado. O pimpolho mama nela mais do que político nas tetas do governo. Vai ficar tronchudo rapidamente, é só aguardar.

Bem, gatinha, vamos deixar essa lenga-lenga familiar e agora iremos às mais importantes da semana.

*

Ih, morena, falando em Justiça, o TSE a exemplo do STF, adotou um novo sistema, o que pode livrar do processo de cassação de pelo menos 11 governadores, incluindo a nossa Roseana Sarney.

*

Negócio é o seguinte: o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), foi considerado ilegal pela Justiça Eleitoral, em casos de abuso de poder econômico.

*

Olha que foi com base numa ação de RCED que o saudoso Jackson Lago foi cassado,  numa das mais rápidas manobras do TSE, a mesma Corte que agora diz que esse não é mais um instrumento adequado para julgar políticos. Interessante, né não?

*

Se bem que o relator do processo de Roseana, o ministro Henrique Neves, que esteve aqui no começo da semana, participando de um seminário no TRE, afirmou que o processo vai continuar da forma que está. Não sei se acredito nessa história. O que fazer, Bibi de Deus?

*

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes anda às tontas. A bandidagem agora dá ordens em São Luís. Na Vila Itamar, por exemplo, proibiram até o tráfego de ônibus.

*

E quem  comanda as ações da marginalidade por lá é uma tal de “Maria Padeira”. Veja a que ponto chegamos, minha fofura! Bandido dita agora as normas na cidade. Pede ao pro homem dá uma olhada por nós aqui embaixo.

*

Antigamente, cidadã, costumava-se buscar o refúgio e a tranqüilidade nos finais de semana no interior  do Estado ou na zona rural de São Luís. Agora, está se fugindo dessas áreas como o diabo foge da cruz.

*

Tudo por conta da droga, que traz a violência a reboque. Na verdade, morena, estamos é numa encruzilhada. No perímetro urbano existe o estressem os assaltos e a droga também.

*

No interior, as quadrilhas estão predominando. Assaltam banco fazendo policiais de reféns, enquanto os traficantes ditam as suas regras.

*

Nos finais  de semana, se conferem cadáveres resultados de assassinatos como se estivéssemos em campo de batalha, numa guerra. O sufoco é grande.

*

Vou te dar um exemplo daqui de São Luís: No último final de semana, foram contabilizados 18 homicídios. Até agora, os registros apontam mais  de 500 assassinatos na cidade durante 2013. Uma coisa alarmante.

*

O Barreto, bairro com apenas cinco ruas, ali por atrás e abaixo do Castelão, é um exemplo da inércia policial no combate à bandidagem em São Luís.

*

O pequeno bairro se espreme entre dois batalhões da Polícia Militar, a sede da própria Secretaria de Segurança e o 3º Distrito Policial, mas é, disparado, o maior ponto do tráfico de drogas, em termos proporcionais na cidade.

*

O Maranhão vive dias de horror, Bibi.  As famílias já fazem o seu próprio toque de recolher, fechando as casas mais cedo durante a noite, com medo dos assaltantes. O termo Ilha dos Amores é apenas uma lembrança do passado. Deixa uma saudade…

*

Passaram o rodo na CPI dos Transportes na Câmara Municipal esta semana. Bibi. A bicha já contava com 13 assinaturas, aí quatro vereadores decidiram “desassinar”. O autor da proposta,  o vereador Marquinhos ficou uma arara.

*

Ah, minha gata, tem família “nobre” por aqui brigando na Justiça por causa de herança. O patriarca fez a viagem celestial e a matriarca ainda está viva. Alguns dos inúmeros filhos querem  a interdição da “coroa”, pelo avançado da idade.

*

Como os outros rebentos não aceitam, o caso foi parar na Justiça, onde, através de exames, ficou comprovado que a matriarca está em perfeita condição física e psicológica. O pau ta cantando na casa de Noca.

 

*

O vereador Chaguinhas está deixando o PRP, partido que reergueu após 20 anos servindo como ponto de negociatas em eleições. Sai magoado, porque a sigla lhe foi tomada na marra.

*

Ele montou um partido estruturado, com sede própria, aumentou o número de filiados, que elegeram mais de 60 vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Depois que fez todo esse trabalho, um grupo se apoderou da sigla, com respaldo da Executiva Nacional. Uma punhalada e tanto.

*

Olha, gatinha, tô  com medo de que venha aí mais uma manifestação de ruas pelo Brasil, após essas decisões esdrúxulas do STF. Da primeira vez, o povo bradou contra o Executivo e contra o Legislativo.

*

Agora, se for para cobrar moralidade do Judiciário, o Brasil poderá fechar as portas e voltar a ser colônia de Portugal, já que perde a moral de vez.

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho fica por aqui, garantindo que retorna na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi legal com teu pimpolho.

*

Beijão do filhote amado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *