Partidos da base reclamam do abandono pelo grupo Sarney

Governo sequer mandou representante para encontro do PSL

Governo sequer mandou representante para encontro do PSL

O Partido Social Liberal (PSL), que  tem o comando estadual do vereador Francisco Carvalho, um dos mais leais aliados do grupo Sarney, reclama da falta de apoio e até mesmo de consideração por parte do governo estadual. Exemplo disso    é que nenhum representante do governo Roseana atendeu ao convite para  participar do II Encontro Estadual da sigla, ocorrido em 28 de setembro, na Assembleia Legislativa.

Nesse encontro, diversas lideranças  da capital e do interior se filiaram   ao partido, a exemplo da deputada estadual Graça Paz. Clodomir, esposo dela, esteve no evento, mas não como representante do governo, apesar de ser secretário de Roseana.

Outro secretário que esteve no encontro foi o de Articulação Política, Ricardo Archer, em razão do filho, Ricardo Archer Júnior  haver se filiado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

O lamento dos sociais liberais aumentou de tom por conta da forte presença governamental de secretários estaduais no encontro feito pelo PRB de Cleber Verde, recentemente. O PSL formulou convite ao secretário Luis Fernando, que respondeu em poucas linhas sobre a impossibilidade de  atender ao convite, por conta de “compromissos anteriormente assumidos”.

Assim como o PSL, outras siglas reclamam da falta de atenção governamental. O PSL tem dois deputados estaduais (Graça Paz e Edson Araújo e dois vereadores, Francisco Carvalho e Isaías Pereirinha), mas não recebem a atenção que deveria ter, segundo um membro da cúpula partidária.

Outros partidos intermediários também estão insatisfeito e o governo corre o risco de perder aliados a continuar  olhando por cima dos ombros para essas agremiações partidárias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *