Bradesco e Astro de Ogum desmentem agiotagem de vereadores na Câmara

Astro de Ogum, no estúdio da Rádio Capital

Astro de Ogum, no estúdio da Rádio Capital

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (6), no programa Conexão 1180 , apresentado pelos comunicadores Marcelo Minardi, Adriana Nogueira e Rita Marques, na Rádio Capital AM, o presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN),  disse desconhecer o envolvimento de qualquer um dos 31 vereadores de São Luis num suposto esquema de agiotagem com o Banco Bradesco, que teria como ponta de lança a ex-gerente  Raimunda Célia Abreu, conforme  vem sendo amplamente divulgado  por setores da imprensa de São Luís.

“Desconheço essa história. Estou interinamente na presidência da Câmara e o que sei é que alguns vereadores usam das prerrogativas de cidadãos e pedem dinheiro emprestado de acordo com a necessidade de cada um. Acho até estranho transformarem vereadores em agiotas, já que, quando se termina uma campanha, geralmente o político chega com as finanças combalidas e geralmente recorre a empréstimo para quitação de débitos”, disse Astro de Ogum.

O vereador do PMN destacou ainda que o Legislativo da capital maranhense jamais foi acionado pela Polícia, Ministério Público ou Justiça a respeito  da suposta agiotagem. “Já estive com a Assessoria Jurídica do Bradesco e lá, eles não sabem dessa história”, assegura o parlamentar.

BRADESCO TAMBÉM NEGA

“Bom dia, Gilberto! As áreas responsáveis, através da assessoria de imprensa, informaram que desconhecem este caso”. Esse é o trecho de uma resumida nota encaminhada ao blogueiro Gilberto Leda, que buscou informações junto à direção do Bradesco a respeito do assunto.

A cúpula do Bradesco foi acionada por Gilberto Léda na última quarta-feira e, em resposta disse desconhecer a hipotética tese de agiotagem perpetrada por vereadores com aquela instituição de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *