E-mail pra dona Bibi

Olá, minha lindona, muito bom dia! Na certeza de que estas poucas e mal traçadas venham encontra-la na santa paz do Nosso Senhor por aí, vou logo te adiantando que, por estas bandas, além das patacoadas dos mensaleiros, lideradas pela ex-cúpula do PT, há muitas novidades também  na política tupiniquim.

Na quinta-feira pela manhã, morena, encontrei um velho amigo na Cohama. O delegado de Polícia Nordman Ribeiro. Um grande profissional, que começou como agente, ralou e se tornou num dos delegados mais respeitados do Maranhão. Já foi até vereador em Coroatá e exerceu diversos cargos de comando na Secretaria de Segurança.

Me disse que não perde uma de nossas domingueiras. Isso deixa a gente de peito estufado feito um general.  Manda daí um abraço para o delegado Nordman, que ele merece, cidadã.

A cada dia me convenço de que as outroras reluzentes estrelas do PT, a exemplo do Zé Genoíno e do Zé Dirceu, na realidade passaram o tempo todo aplicando um verdadeiro conto de vigário no povo, com o lero lero de que eram guerrilheiros, heróis da resistência e outros  bla bla bla. A realidade é a atual. Quadrilheiros, no pior sentido da palavra.

Se fossem heróis deveriam agir como Robin Hood, roubando dos ricos para entregar aos pobres.  Faziam, exatamente ao contrário. Roubavam da gente para dividirem com os ricaços do PT.

O interessante nessa camarilha do PT, é que o próprio ministro da Justiça, o petista José Cardozo, disse, ano passado, que preferia morrer a ter que enfrentar uma cadeia no Brasil.

Alguns de seus companheiros estão na Papuda, a nossa Pedrinhas de Brasília. Seria a hora dele, como ministro, determinar prisões mais humanas, não só para seus correligionários, mas para todo o sistema carcerário brasileiro.

Falando em PT, morena, me informaram que membros do PCM (Primeiro Comando da Capital) e do Bonde dos 40, duas das mais temidas quadrilhas criminosas que agem no Maranhão, estão buscando filiação no PT, como forma de garantirem o mesmo tratamento que o Zé Dirceu, o Delúbio, o Genoíno e outros petistas tem na Papuda.

Tua netinha, a Lívia, que está em Imperatriz, na casa da tia e madrinha Rafaela, juntamente com a avó Elineide, conversou nesta sexta com o papai aqui. Disse que a Laura tá uma pimentinha. Não fica parada um instante enquanto está acordada. Laura é a primogênita da Rafaela e só tem quatro meses.

Já por aqui, quem dão as cartas são o Filipe, teu bisneto, filho da Tâmara e o Miguel, filho da Elisene. A dupla ainda não se cruzou, mas os dois são apimentados. O Miguel, por exemplo, passa a tarde dormindo no peito da Elineusa e à noite dá plantão com a mãe.

Na quarta-feira, fui à casa da Tâmara, olhar o Filipe. Acabei dormindo agarrado com o pimpolho, que não desgrudou do avô aqui. Uma das mais fortes emoções dos últimos anos. Bem, agora, deixemos essas conversas de família e passemos às mais importantes da semana.

*

Na sexta-feira, estive num dedo de prosa com um dos mais conhecidos publicitários do Maranhão, cuja agência já conseguiu vitórias para governo do Estado, prefeitura da capital e tem na conta importantes empresas e políticos.

*

Falamos sobre blogues e ele me lembrou a Marafolia, que chegou no Maranhão, trazido por um dos ramos do grupo Sarney. Foi sucesso durante uma década e depois escafedeu-se.

*

Para o publicitário, a febre de blogues como donos da razão deve caminhar para o mesmo destino, porque o povo começa a entender a verdadeira finalidade de alguns furibundos blogueiros.

*

O sistema Mirante cometeu recentemente  algumas “barrigadas”. Primeiramente demitiram o secretário de Saúde do Município e nomearam a vereadora Helena Dualibe. Os dois continuam como estão.

*

A outra “barrigada” foi o anúncio da eleição para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que anteciparam para a semana passada. Nada aconteceu por lá, a não ser a eleição da juíza Alice Rocha, como membro da Corte.

*

Interessante por aqui, morena, vai ser o parangolé que acontecerá por estes dias, quando um dos mais virulentos parlamentares da nova geração tiver um segredo revelado publicamente.

*

Tô sabendo que virá à tona um inquérito policial, em que o jovem político está indiciado, por haver utilizado uma empregada doméstica como “laranja”, lá na Assembleia Legislativa.

*

Negócio é o seguinte: O dito cujo ganhou um cargo denominado ISO. Cargo cobiçado, porque a remuneração é de algo em torno de 10 mil contos, como diria o saudoso Jairzinho.

*

Pegou  uma procuração da cidadã e fez miséria. Empréstimos e mais empréstimos. A cobrança bancária chegou ao endereço da  nomeada, que levou o caso à Polícia. O teretetê vai ser é dos grandes.

*

Essa mesma tramoia foi feita pela atual prefeita de Lago da Pedra, a Maura Jorge, quando  era deputada estadual e nomeou uma doméstica de nome Gersina para alto cargo, sem que a empregada soubesse.

*

Até hoje esse inquérito rola na polícia, mas a Maura Jorge tem costas quentes. Mas como estão prendendo agora até a rapaziada do PT, é bom que neguinho ponha as barbas de molho.

*

Olha, Bibi, o Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato de deputado federal esta semana, após ter mandado de prisão expedido como um dos mensaleiros, é figura conhecida no Maranhão.

*

Antes do escândalo, ele era o presidente nacional do PP e andava por aqui com uma mala preta, a bordo de avião particular. Muitos amigos influentes por estas bandas, que agora não o conhecem mais.

*

Ouvinte liga lá pra rádio, para dizer que este escândalo é para desmoralizar o PT, porque nunca houve nada parecido no Congresso Nacional.

*

Deve ser petista e acometido de amnésia, o cidadão, porque a crise dos “Anões do Orçamento” fez muita gente renunciar para evitar perda de direitos políticos.

*

Um deles foi o maranhense Cid Carvalho, então deputado do PMDB e presidente da poderosa Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

*

O Congresso, Bibi, na realidade, é uma casa suspeita. Como justificar que o Senado, com apenas 81 integrantes tenha um quadro de seis mil funcionários?

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo que retorna na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi legal com esse pretinho aqui.

*

Beijão do filhote amado

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *