Delegados da Polícia Civil do Maranhão fazem paralisação por melhores salários

Os os delegados da Policia Civil do Maranhão fizeram uma paralisação de 24h, nesta quinta-feira (20), cobrando do governo do Estado melhores condições de trabalho. Na manhã desta quinta, a categoria se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e com a delegada-geral, Cristina Menezes, para discutir as reivindicações.
As principais reivindicações dos delegados são: pagamento de precatório, reajuste salarial de 6%, melhorias na infraestrutura das delegacias, entre outras questões. Segundo a Associação dos Delegados Civis do Maranhão (Adepol-MA), durante a reunião de hoje, eles só ouviram o secretário e a delegada-geral, mas não aceitaram nada. Segundo a Associação, o governo só quer dar reajuste de 60% em cima dos 6% pedidos pela categoria. Ainda de acordo com a Adepol, não ficou nada acertado na reunião e a categoria vai fazer outra reunião para tratar do concurso de remoção.
No comunicado de paralisação enviado ao governo do Estado, a Associação informou que a paralisação será gradativa. De acordo com o documento, nos dias 27 e 28 de fevereiro, a categoria vai parar novamente, mas dessa vez será por 48h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *