Comandante da PM afirma que greve é um movimento isolado e irresponsável

zanoni porto

zanoni-225x300

(Imirante)

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, definiu a greve da categoria como um movimento isolado e irresponsável. Ele afirmou, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, que a categoria foi beneficiada pelo governo do Estado com um reajuste de 13%, que serão pagos em três etapas. Zanoni Porto, também, disse que 730 policiais estarão nas ruas na Região Metropolitana da Capital Maranhense para garantir a segurança da população.
– O movimento é equivocado, a governadora assegurou um reajuste de 13% para este ano. Além dos 7% que estava assegurado no acordo firmado com a categoria em 2011, mais 6% em novembro. Além disso, ficou definido que os militares, já no mês de abril, terão um reajuste médio de 53% nas gratificações que estavam congeladas por cerca de doze anos. A Polícia Militar conseguiu um aumento além do que a categoria havia reivindicado justifica. – Não temos motivo para fazer greve. Esse movimento é um ato isolado e irresponsável. Não justifica esse movimento de alguns policiais militares comandados pelo coronel Melo e o soldado Leite. Não vamos admitir esse tipo de procedimento e iremos tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos. Aproveitamos para acalmar a população garantindo a presença da Polícia Militar nas ruas – assegurou.
Nomeação
A governadora Roseana Sarney homologou o resultado do concurso para a área da Segurança Pública e nomeou 1.800 policiais militares aprovados no certame, cujas etapas estão sendo realizadas desde 2012 pelo governo do Estado. O ato, realizado nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, contou com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, do Comandante da PMMA, Zanoni Porto, e de coronéis. Na ocasião, a governadora garantiu benefícios para a categoria.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, os investimentos realizados pelo Governo do Estado representam o reconhecimento ao trabalho da categoria. “Os novos militares vão reforçar nossas ações na capital e no interior. Os benefícios servem de estímulo para que a polícia possa continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade na defesa da nossa sociedade”, revelou.
Contigente
Segundo o coronel, os 1.800 militares já foram distribuídos em todas as unidades da Polícia Militar. Somente em São Luís, o reforço será de 730 novos policiais. Os demais seguem para as unidades do interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *