Morre o narrador esportivo Luciano do Vale

luciano do vale

A rede Bandeirantes divulgou em seu site oficial que o narrador esportivo Luciano do Valle, 70, morreu neste sábado, de causas ainda desconhecidas pela emissora.
Segundo informações preliminares, o locutor viajava para Uberlância, onde iria cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, quando passou mal no avião. Ele chegou a ser removido para um hospital em Minas Gerias, mas não resistiu.
Principal voz do esporte na emissora, Luciano do Valle teve duas passagens pelo grupo: de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias de hoje.
Além de se especializar na narração do futebol, ele foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, e foi um dos ícones da geração de prata do vôlei masculino na década de 80.
De acordo com o repórter Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do Valle no voo para Uberlândia, o locutor se queixava de dores nas costas antes de embarcar. Já no avião, ele passou mal –começou a transpirar e a ficar pálido.
Um médico que viajava à cidade mineira prestou os primeiros atendimentos ao jornalista e solicitou uma ambulância para recebê-los na pista.
Durante o trajeto ao hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, o quadro de Luciano do Valle se agravou e ele apresentou dificuldades para respirar.
Após dar entrada no hospital por volta das 15h15, ele morreu às 16h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *