Promotor de Justiça arruaceiro responde a 8 processos e pode ser expulso

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) finalmente se manifestou, sobre o envolvimento do promotor de Justiça Carlos Serra Martins em suposta tentativa de homicídio praticada, no último sábado (23) no município de Raposa. O MP-MA afirmou que foi comunicado pela Polícia Civil sobre o fato e, que o promotor de justiça já responde a Ações Penais no Tribunal de Justiça e a procedimentos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP já proferiu decisões determinando sanções de afastamento a Carlos Serra Martins.

As decisões do Conselho resultaram de oito processos administrativos disciplinares avocados pelo CNMP a pedido do corregedor-geral do MP-MA, Suvamy Vivekananda Meireles, e da procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

O MP-MA reitera que nenhum cidadão pode cometer crimes, principalmente um membro do Ministério Público que tem o dever de proteger a sociedade e zelar pelo cumprimento das leis, e que já adotou todas as providências no âmbito criminal e disciplinar para apurar estes novos fatos.

Entenda o caso

Nesse sábado (25), o promotor de Justiça Carlos Serra Martins, de 46 anos, foi preso em flagrante após uma tentativa de homicídio no município de Raposa. A vítima foi identificada como Paulo César Pereira Gomes.

Segundo informações, Carlos Serra teria disparado três tiros de escopeta de calibre 12 contra Paulo César. Depois, o promotor teria agredido a vítima. Ele saiu do local da agressão e, ao retornar, foi abordado por agentes da Polícia Militar.

Com Carlos Serra Martins, foram apreendidas duas armas: uma pistola calibre 12, utilizada nos disparos; e uma pistola Taurus 380. Apenas para a pistola Taurus o promotor teria habilitação para o porte de arma

A lentidão da Justiça, no encaminhamento do   caso do promotor vem irritando representantes do próprio Ministério Público,  que querem vê-lo, expulso dos seus  quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *