Diretor de Pedrinhas preso por corrupção é membro ativo do PT

barcellos

 

O diretor da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas Cláudio Barcelos, que foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (15), suspeito de receber dinheiro para facilitar fugas e saídas de detentos da unidade prisional, é membro ativo do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi indicado para o cargo pelo então vice-governador do Estado, Washington Oliveira, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Antes de assumir o cargo, Barcelos ligava com muita freqüência para as emissoras de rádio AM de São Luis e se identificava como “Cláudio do PT”.

De acordo com a superintendência, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no escritório e na residência do diretor. Barcelos foi preso no horário de trabalho, na sede da Cadet, em Pedrinhas, e encaminhado para a sede da Seic, onde prestará depoimento e permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a Seic, ele poderá responder por corrupção passiva, facilitação de fuga e prevaricação (crime praticado por funcionário público contra a administração pública).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *