Autorizada construção do Quartel da PM de São José de Ribamar

quartel deribamar

 O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional da Secretaria de Segurança Pública, coronel Antônio Roberto dos Santos, assinaram na manhã desta quarta-feira (24) ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do quartel do 13º Batalhão da Polícia Militar em São José de Ribamar.

A ação fez parte da programação festiva em comemoração aos 62 anos de emancipação política e administrativa do município. Também nesta quarta, dia do aniversário da cidade, Gil Cutrim, acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e do ex-prefeito Luis Fernando Silva, inaugurou a Escola Municipal do Miritiua, uma moderna unidade pública de ensino que irá atender mais de 900 alunos desta região de São José de Ribamar, e o novo Estádio Municipal Dário Santos.

A construção do quartel do 13º Batalhão foi uma reivindicação apresentada pelo próprio Cutrim ao Governo do Estado com o objetivo de reforçar a segurança em Ribamar e demais municípios da Ilha.

O prédio será implantado em um terreno localizado no bairro J. Câmara, na Sede da cidade, doado pela Prefeitura ribamarense. O prazo de execução da obra, orçada em R$ 2,4 milhões e que será custeada com recursos estaduais, é de 90 dias.

“Com o quartel do 13º Batalhão, temos certeza que a segurança pública será consideravelmente reforçada não apenas em Ribamar, mas também nos municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.

De acordo com Antônio Roberto dos Santos, o quartel do 13º Batalhão será entregue até o fim do ano e terá como missão principal reforçar o policiamento comunitário em São José de Ribamar e municípios próximos. “Neste local teremos um Centro de Inclusão Digital, por exemplo, através do qual iremos promover também a cidadania. Além de aumentar o contingente de policiais, iremos trabalhar para promover uma segurança pública em parceria com a comunidade”, disse.

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o secretário estadual Rodrigo Valente (Assuntos Políticos e Programas Especiais); o comandante do 13º Batalhão, Major Diogenes; além de várias outras lideranças políticas e comunitárias da Grande Ilha.

Miritiua — Construída com recursos próprios da Prefeitura, a Escola Municipal do Miritiua possui um projeto arquitetônico arrojado e ótima infraestrutura (totalmente adaptada para receber portadores de necessidades especiais, dez salas de aula, cantina com refeitório, laboratório de informática, anfiteatro, quadra poliesportiva coberta, área para estacionamento, sala de professores, salas administrativas, dentre outras dependências) para atender alunos matriculados no Ensino Fundamental e Educação Infantil e que residem no Miritiua e bairros vizinhos, como Vila Alonso Costa, Parque Florêncio, Parque Araçagi, Parque Jair, dentre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *