Coronel do Exército e sua mulher são presos com 351 quilos de maconha

O oficial usava a farda para não ser parado pela polícia

O oficial usava a farda para não ser parado pela polícia

A maconha apreendida

A maconha apreendida

(Jornal Extra)

Um coronel reformado do Exército, de 56 anos, foi preso na madrugada deste sábado, com 351 quilos de maconha prensada, no pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias. O militar, que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estava com a companheira, de 49 anos. Os dois foram presos pela Polícia Federal.

Os agentes encontraram a droga em um fundo falso dentro do furgão que estava com o casal. Segundo os policiais que fizeram a apreensão, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir revistas de policiais.

Uma pistola calibre 380 sem registro foi encontrada dentro do carro. O coronel também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.

A maconha seria proveniente do Paraguai, e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.

O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. Os dois responderão por tráfico de drogas, e podem pegar de 5 a 15 anos prisão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *