Frota de ônibus de São Luis será aumentada nesta quarta-feira

ônibus

Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís fará a entrega de 31 novos coletivos para a Prefeitura, que chegam para integrar o Sistema de Transportes da capital.

A entrega oficial acontecerá nesta quarta –feira (26) pela às 09h na Praça Maria Aragão, com a presença da Diretoria do SET e representantes do poder municipal.

Segundo o Superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira, os novos coletivos fazem parte do total de 250 veículos comprados no último mês de Junho deste ano, e que estão programados para serem entregues em sua totalidade, por lotes, até o final de Janeiro de 2015.

Estas entregas já foram iniciadas desde o último mês de junho, como parte do plano de renovação parcial da frota de coletivos da cidade realizado pelo SET. O Superintendente do SET explicou que é normal este prazo de 200 dias entre a compra do veículo e a entrega do mesmo, ainda mais se tratando de uma quantidade elevada de ônibus novos:

“São mais de R$ 75.000.000,00  investidos pelas empresas para melhorar a qualidade dos veículos que circulam na grande São Luís. Por se tratar de 250 ônibus 0km, 5 fábricas de carroceria foram contratadas para o serviço, que inicia após a entrega dos chassis pelas montadoras. Marcopolo, NeoBus, Caio, Comil e Mascarello estão trabalhando a todo vapor para cumprir o cronograma acertado em Junho de 2014”, revelou Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *