E-mail pra dona Bibi

Email_Dona_Bibi

 

Oi, minha gata, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, cidadã, tudo como dantes, no quartel de Abrantes.

A corrupção virou epidemia no Brasil, que perdeu a confiança de investidores internacionais. Para complicar, embora a roubalheira da Petrobrás tenha alcançado cifras bilionárias, com 35 corruptos indiciados pelo Ministério Público Federal,  o nobre deputado federal Marcos Maia, do PT gaúcho, relator da CPI Mista do Congresso, não encontrou “evidências” sobre a culpa de ninguém.

Viu bem?! O roubo é escancarado, notícia de mídia estrangeira, com depoimentos explícitos dos delatores, mas o PT observou foi a inocência da bandidagem. Significa dizer que, sob a ótica petista, culpado é a imprensa, o Ministério Público e a Justiça. Os ladrões estão com a razão. Coisas do PT.

Em família, cidadã, está tudo bem.  Teu filhote está legal, teus netos e o bisneto Filipe estão numa boa, assim como o Miguel da Elisene e a Laura da Rafaela. Agora, vamos às mais interessantes da semana.

*

O último baile da ex-governadora Roseana teve certa semelhança com o Último Baile da Ilha Fiscal, na despedida do Império e começo da República no Brasil.

*

Muitos convidados daqui e de fora. Cantoria, bebedeira e mesa farta. Só que  desta vez não houve, nos Leões, lagosta, caviar e champanhe importados. A ex-mandatária do Maranhão ficou com medo da imprensa nacional, toda presente aqui.

*

Logo após a renúncia, foi a vez do deputado Arnaldo Melo, agora governador do Maranhão, pelo prazo de 22 dias, fazer sua festa.

*

Relataram que faltou comida. O deputado Cleber Verde, aquele da pesca, ficou com o  prato vazio na mão, enquanto Tatá Milhomem, agora investido no cargo de chefa da Casa Civil, mergulhou adoidado no uísque e terminou  passando mal. Teve de ser medicado às pressas, por conta da alta dosagem alcóolica.

*

Agora, Bibi, me diga uma coisa: O que um cidadão fará de repercussão em apenas 22 dias de governo, já que um grupo em quase 50 anos deixou o Estado em panderecos?

*

Operários  realizaram manifestação próximo ao viaduto, na Avenida dos Franceses, no sentido Alemanha/Centro, na manhã de sexta-feira (12). Bloquearam a via com cone e pedaços de madeira.

 *  

Foram funcionários da empresa PG Engenharia responsável pela construção da Avenida IV Centenário, segundo os manifestantes a principal reivindicação é salário atrasado e a falta de pagamento do 13º salário.

*

Antes de deixar o governo, Bibi, Roseana realizou um verdadeiro festival de inaugurações em São Luis, minha fofa. De fachada. As obras da Via Expressa e IV Centenário, ambas entregues na última semana , estão inacabadas. Nos  locais, ficou constatado  que ainda falta muito a ser realizado e a população não está satisfeita com a situação das vias.

*

A Via Expressa, inaugurada no último domingo, já é alvo de reclamações de muitos moradores dos bairros Recanto dos Vinhais e Ipase. A falta de acesso para a travessia dos moradores, ausência de drenagem no local, o que tem gerado muitas inundações em muitas casas da região, estão entre as principais reclamações.

*

Segundo a moradora, Luiza Melo, o que a preocupa não é só a falta de acabamento da via, porém problemas que já surgiram assim que a obra iniciou. “Agora é a poeira que toma conta de nossas casas, quando chove é água que chega alagando tudo, e nos prejudica de todas as formas, pois além de danos materiais tem os problemas causados à saúde, principalmente das crianças e dos idosos”, reclamou.

*

Nas proximidades do bairro do Ipase, alguns trechos da via não possuem acostamento, o canteiro central falta concreto, gramagem e parte da ciclovia, com isso, alguns ciclistas arriscam a vida transitando entre os carros.

*

Já a IV Centenário, apresenta mais problemas ao que diz respeito ao acabamento da obra, inclusive ainda há um trecho da via que está interditada com cubos de concretos, pois não há meio fio.

*

 Ao andar pelo longo da via podemos observar diversos problemas como a falta de acostamento, canteiros inacabados, pontos de ônibus sem nenhuma estrutura para abrigar os usuários, não há esgoto, em alguns trechos há ainda vergalhões de ferro expostos e lixo espalhado entre outros.

*

Outra reclamação frequente é insegurança ao longo da via, moradores relataram que já houve assaltos no local. Segundo um operário que trabalhou na IV Centenário e que não quis se identificar, a obra não deveria ter sido entregue ainda.

*

Para ele ainda tem muito serviço mal feito e que futuramente será motivo de grandes transtornos na área onde passa a via, principalmente onde há casas na proximidade. O operário afirmou que devia ter sido construído um esgoto para escoar a água no período chuvoso.

*

Esse é o cenário deixado por Roseana, no que ela considerou de “melhor governo de Minha vida”.

*

Ah, morena, roubaram até a arma de um dos militares que fazem a guarda da presidente Dilma, na Granja do Torto. A coisa está é de mal a pior mesmo, minha gata.

*

O TRE do Maranhão sepultou, essa semana, as esperanças do grupo Sarney de uma repetição do caso Jackson Lago, que foi cassado num processo marcado por irregularidades e que vai servir para historiadores analisarem a força do senador Sarney.

*

A Justiça Eleitoral do Maranhão rejeitou, por unanimidade, pedido para cassação dos diplomas do governador eleito, Flávio Dino, do vice, Carlos Brandão e do senador eleito Roberto Rocha.

*

Pelo visto, os ventos agora estão soprando na direção da moralidade. A cassação de Jackson Lago, acusado de abuso de poder econômico pode ter sido o último golpe aplicado no eleitorado maranhense, fofura.

*

Olha, gatinha, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, na certeza de que retornará na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho.

*

Beijão do teu filhote amado, que te ama para sempre.

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *