E-mail pra Dona Bibi

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, cidadã, tudo dantes como no quartel de Abrantes. O governo de dona Dilma está mais perdido do que cego em tiroteio.
Primeiro, minha gata, a roubalheira da Petrobrás está deixando o Brasil em situação extremamente delicada no cenário internacional. Arruinaram tanto a estatal, que ano passado, não houve a participação de lucros para os servidores.
Também, fofura, a Dilma está protegendo a presidente da estatal, a Graça Foster, como uma mãe defende o filho. São muitas as evidências de que as presidente da estatal – que de graça só tem o nome-, está envolvida nas maracutaias, que só mesmo uma forte amizade para mantê-la no cargo.
Outra coisa: durante a campannha, o Aécio Neves levantou a possibilidade de cortes em gastos, numa tentativa de manter a estabilidade da economia. Na época, a Dilma só faltou pedir ao Papa a excomunhão do tucano.
Pois bem, agora, ela está fazendo cortes no Orçamento e, além disso, chamando o dragão da inflação de volta, com aumento nos preços dos combustíveis e da energia elétrica. É o cinismo que marca a ação dos petistas no poder.
Bem, Bibi, vamos agora às mais importantes daqui do Maranhão. Muita coisa interessante.
*
Num país sério, Bibi, os ismãos Cleber e Júnior Verde, deputados federal e estadual, talvez não estivessem a fazer estripulias no parlamento.
*
Os dois são ligados à área da pesca e respondem processos por conta de fraude em pagamento de seguro-defeso e e distribuição de carteira de pescadores a torto e a direito pelo Maranhão afora. Tudo em troca de votos.
*
O ministro da Pesca disse em entrevista à Rede Globo, que foram detectados algo em torno de 36 mil maranhenses recebendo o seguro-defeso no Rio de Janeiro.
*
A Polícia Federal está na cola da história e isso, com certeza, vai sobrar para a radiola de muita gente aqui no Estado. É uma roubalheira generalizada.
*
No Maranhão, Bibi, o contingente de pescadores registrados nos Ministérios do Trabalho e da Pesca é assombroso. Em Pinheiro, por exemplo, são 17 mil fictícios profissionais da pesca. Até enfermeiras.
*
O deputado estadual Edson Araújo, presidente da Federação das Colônias de Pesca do Maranhão também faz parte dessa patota. Uma fonte da PF revelou ao teu pretinho aqui, que a bomba está sendo preparada para ser detonada a qualquer momento.
*
Tem gente que não se emenda. O ex-prefeito de Serrano do Maranhão, o Hermininho, foi preso esta semana, com mais de 60 caixas de cigarros contrabandeados. Está na “cheirosa”.
*
Uma farra diária de deputados da chamada base sarneysista, na residência do provável futuro presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.
*
O senador João Alberto diz que vai chamar a base do PMDB e dos partidos que se alinharam à campanha de Lobão Filho, para discutir os rumos da eleição para a Mesa da AL.
*
Vai malhar em ferro frio para fazer lingote de vento. A corrida para o lado de Humberto Coutinho é muito grande e tem deputados se atropelando.
*
O grupo Sarney parace que ainda não reconheceu a derrota. Realmente é difícil para um grupo, depois de meio século de domínio, se acostumar a ser coadjuvante político.
*
Mas na política, isso sempre acontece, Bibi. Não vê a situação do Manoel Ribeiro. O homem passou 10 anos no comando da Assembleia Legislativa, mandando e desmandando, dandos a cartas e sentando em mesas de decisões.
*
A partir de fevereiro, se transformará em ex-deputado. Ficou numa suplência que o distancia de assumir uma cadeira e na porta da casa dele, no Olho D’água, capim já começa a crescer.
*
O governador Flávio Dino está tendo o cuidado de executar um conjunto de ações e de adotar medidas moralizadoras, de forma que o povo jamais tenha saudades dos governos de Roseana Sarney.
*
Triste, o papel do deputado federal Gastão Vieira, que deixa o Congresso em fevereiro, por conta de se oferecer ao governo Flávio Dino.
*
Que ninguém se iluda, quando fevereiro chegar, a força do governo Flávio Dino na AL vai ser descomunal. Em política, só vale o presente er o futuro.
*
Olha, Bibi, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, está querendo acertar os ponteiro de qualquer jeito em sua administração. Já buscou respaldo do TCE e de outros órgãos.
*
O Carnaval aqui em São Luis está com cara de enterro. A não ser a Bicicletinha do Samba, de Guto Bogéa e a rapaziada da Madre de Deus, parece que estamos num monastério.
*
Mas o Bloco da Imprensa vem aí, sob o comando de Joel Jacinto e Célio Sérgio. Este ano vai homenagear os nossos chargistas, numa inspiração dos chargistas franceses mortos num atentado praticado por extremistas muçulmanos.
*
Ah, morena, estamos perdidos. A droga está davastando parte de nossa juventude. Na sexta-feira, uma farra movida a cocaína e maconha, provocou um drama na cidade.
*
A orgia estava acontecendo numa residência do conjunto Parque Timbira. A maioria, adolescentes e uma criança de 11 anos no meio.
*
Por isso, Bibi, é que tem muita gente sugerindo pena de morte para o crime de tráfico de drogas, a exemplo da Idonésia, onde um brasileiro será executado neste domingo.
*
O deputado Carlos Filho, que não conseguiu a reeleição, anda atrás de uma ocupação. Seu primeiro emprego, o de deputado, conseguido graças à força de sua ex-nora, a ex-governadora Roseana Sarney, vai virar coisa do passado para o mancebo.
*
A vereadora Eidmar Gomes está feliz que nem pinto do lixo. Suplente, vai ser efetivada a partir de fevereiro, quando Sérgio Frota assumir na Assembleia Legislativa.
*
Olha, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi legal com esse teu pretinho aqui.
*
Beijão desse teu filhote sempre amado
Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *