Milton Cunha destaca a obra de Joãosinho Trinta em entrevista a este blogueiro

MILTON CUNHA NA CAPITAL 3

 

 De passagem  por São Luís, após passar uma curta temporada na região dos Lençóis, o festejado carnavalesco Milton Cunha com cedeu entrevista a este blogueiro na tarde desta quinta-feira, na Rádio Capital AM. Cunha tem uma  trajetória que guarda semelhanças com a do maranhense Joãosinho Trinta, pois deixou  Belém a bordo de um Ita e foi brilhar no Rio de Janeiro.

Começou sua carreira em 1994, pela Beija-Flor de Nilópolis, onde permaneceu até 1997. Teve passagens pela União da Ilha,  Unidos da Tijuca, Viradouros, Porto da Pedra, Cubango,  e Leandro de Itaquera do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, é comentarista dos desfiles de Carnaval da TV Globo e tem trabalho na Europa, Estados Unidos e África. Em fevereiro deste ano, lançou o livro “Carnaval é Cultura”, onde narra os seus 25 anos de carreira. A obra foi lançada em  São Luis na noite de ontem, na Casa do Maranhão.

Intelectual,  é formado em Psicologia  e  a tese de seu Doutorado abordou a obra de Joãosinho Trinta.

-Ele foi o maior, sob todos os aspectos. Foi um   dos grandes pensadores do

Século. Considero a obra de Joãosinho Trinta semelhante à obra de um Gabriel Garcia Márquez ou de um Cortázar -, disse Milton Cunha, ao assinalar que sofreu influência do carnavalesco maranhense, de quem era admirador.

 

1 pensou em “Milton Cunha destaca a obra de Joãosinho Trinta em entrevista a este blogueiro

  1. Excelente a participação do Milton Cunha no seu programa……
    Só você para entrevistar um artista desse quilate……
    Parabéns!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.