Oficial da PM é morto a tiros no Maranhão Novo

O corpo do policial militar Gilvan Roque Araújo Ramos (foto), de 30 anos, que foi assassinado a tiros no bairro Maranhão Novo, em São Luís, nesse domingo (17), stenenteerá enterrado nesta segunda-feira (18), às 10h, no Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar, o tenente Gilvan Ramos teria estacionado seu veículo ao lado de uma lanchonete, no bairro Maranhão Novo, e acabou sendo trancado por outro veículo. Ao retornar ao local para retirar o carro, o tenente teria pedido ao condutor do outro veículo que desobstruísse a passagem.

O militar acabou sendo surpreendido e atingido por três tiros. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, que fica no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime horas depois, por meio da análise das câmeras de videomonitoramento. Na ação, os policiais militares conseguiram prender dois homens e uma mulher, suspeitos de terem participado do assassinato. Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Denis Miranda da Silva, Dayltonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o coronel Pedro Ribeiro, do Comando de Policiamento Metropolitano, disse que os suspeitos não sabiam que a vítima era policial e que apresentaram sinais de uso de entorpecentes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou mais três pessoas estão sendo procuradas pelo crime. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o tenente Gilvan Roque Araújo Ramos foi vítima de homicídio, às 03h50 deste domingo (17), no Maranhão Novo, em São Luís. O tenente servia na 8ª Companhia Independente de Itapecuru. A SSP informa ainda que com a ajuda de câmeras de videomonitoramento a Polícia Militar prendeu três suspeitos, que foram encaminhados ao plantão do Cohatrac e que outros três suspeitos de participarem do homicídio ainda são procurados pela polícia.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *