Humberto Coutinho prestigia lançamento do Programa ‘Mais Asfalto’ em Caxias

 

humberto coutinho

Palavras emocionadas em tom de agradecimento marcaram o discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), na manhã do último sábado (23), durante a solenidade de lançamento do Programa ‘Mais Asfalto’ no município de Caxias, com a presença do governador Flávio Dino (PC do B).

O evento do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, foi realizado em frente ao Mercado Central e contou com a presença do prefeito Leo Coutinho e do vice-prefeito Zé Maria, dos deputados Zé Inácio (PT) e Fábio Braga (PT do B), secretários estaduais e municipais, vereadores e dezenas de populares.

Humberto Coutinho agradeceu à população por tê-lo eleito como um dos deputados estaduais mais bem votados e também pela eleição do governador. Ele destacou que Flávio Dino tem compromisso político com Caxias, concretizando a parceria com a Prefeitura que garantirá a execução de obras e investimentos para o município nas áreas de saúde, educação e segurança.

O presidente da Assembleia também anunciou que o governador vai liberar duas emendas parlamentes para Caxias, uma de sua autoria e a outra da ex-deputada Cleide Coutinho, para a aquisição de ambulâncias para as unidades de saúde dos povoados.

A emoção aflorou ainda mais quando Humberto lembrou, em seu discurso, o quanto é grato ao povo de Caxias que o elegeu mesmo sem que ele pudesse ir às ruas pedir votos devido ao seu delicado estado de saúde à época da campanha. “A minha eleição e a vitória de Flávio foi o maior presente que eu já recebi e serei eternamente grato a vocês de todo o coração”, ressaltou.

INVESTIMENTOS

Durante a solenidade, o governador anunciou vários investimentos na saúde, educação e segurança de Caxias. Serão 16 km de ruas asfaltadas no município com mais de dez bairros beneficiados.

Flávio Dino agradeceu o apoio do povo de Caxias. “Tenho compromisso com esta cidade e na minha equipe de governo tem muito caxiense que conhece a realidade do município. Com relação ao asfalto, as obras representam um avanço na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o governador.

O governador anunciou o repasse de verba para pagamentos de dívidas antigas nas unidades de saúde, intervenção na maternidade Carmosina Coutinho, contratação de profissionais (médicos, enfermeiros e fisioterapeutas), compra de equipamentos para a UTI da maternidade, e a liberação de emenda para a compra de 12 ambulâncias que serão entregues no prazo de 90 dias.

“Voltarei a Caxias para entregar as ambulâncias e comemorar o novo momento na saúde do município, que era abandonado pelo governo anterior, mas que a partir de agora viverá merecidamente”, afirmou o governador.

 Flávio Dino também anunciou reformas e manutenção de escolas do Ensino Médio; “Precisamos valorizar o educador, e uma das medidas foi a concessão do aumento de uma vez em janeiro, e já fizemos doze mil progressões salariais”, disse Dino.

SEGURANÇA

Na área de Segurança, Flávio Dino disse que construirá um Instituto de Criminalística para o município que vai garantir celeridade a diversos processos. “Caxias está crescendo e necessita de um Icrim. Vocês podem confiar no nosso governo, na nossa atitude e determinação de fazer muito mais”, finalizou.

 

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento do município. Ele lembrou que a cidade de Caxias foi discriminada durante os últimos seis anos em que ficou sem asfalto ou qualquer outra obra por parte do Estado “Estou feliz por ver que este governo é realmente diferente. Só tenho a agradecer a atenção dada a Caxias que antes estava no esquecimento”, comemorou o prefeito.

A comunidade de Caxias presente à solenidade aplaudiu o anúncio de obras para o município. Alzira Bastos Cavalcante, gestora regional, elogiou a parceria do governo com a Prefeitura porque permitirá, segundo ela, maior integração dos serviços públicos. O vereador Jerônimo Filho também avaliou a parceria como positiva. “uma excelente iniciativa do governo. Agora Caxias vai crescer”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *