Pesquisa aponta Canindé como melhor secretário de Edivaldo Jr

cANINDÉ E EDDIVALDO

 

 Canindé Barros é o destaque número um entre os secretários do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

 

Pesquisa realizada entre os meses  de março a maio deste ano, em diversos bairros de São Luís, apontou o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, como o mais conhecido e o mais eficiente dentre os  auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ele Alcançou 30% da votação, num universo de 1000 pessoas que foram ouvidas.

O levantamento foi realizado pela ONG Sociedade Maranhense de Defesa à Natureza e incluiu moradores da Cidade Olímpica, Jardim América, Aurora, Cohab III, Anil e parte do eixo Itaqui/Bacanga. Na segunda posição, aparece a secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe, com 20%, vindo, a seguir, o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, que foi lembrado por 15%  dos entrevistados.

Garaldo Castro, da Secretaria da Educação, desponta com 10%,  Marlon Botão, da Fundação Municipal de Cultura, se destaca também com 10%, seguidos de Diogo Diniz, da Habitação e Urbanismo, com 0,5%, Antonio Araújo, de Obras e Serviços Públicos, com 0,5%, Lula Fylho, da Secretaria de Governo, com 0,4%, Batista Matos, da Comunicação, com 0,3% e Júlio França, de Desportos e Lazer, com 0,1%.

Os demais auxiliares do prefeito não foram lembrados na pesquisa espontânea.

De acordo com o diretor da ONG que realizou levantamento, José de Ribamar Machado, tal iniciativa foi uma forma de se buscar saber como a sociedade está observando o grupo de auxiliares do prefeito da capital.

“Não é segredo   para ninguém que o prefeito passa por um momento de desgaste perante a opinião pública. Por esse motivo, buscamos auscultar a população sobre como ela vem observando cada um dos integrantes da cúpula do governo municipal.  O resultado poderá servir  como ponto de apoio para o prefeito Edivaldo Holanda”, destacou Ribamar Machado.

 RECONHECIMENTO

 Em comentário a respeito do resultado da pesquisa, Canindé Barros destacou haver recebido com grande satisfação. “Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, conseguimos realizar um trabalho a contento. Isso deve-se ao freqüente contato com a população, que participa dessa tarefa. Esse é o reconhecimento de um trabalho árduo, mas executado sempre com respeito à população”, afirmou.

Ele disse que está sempre lincado com a sociedade, porque dirige uma das pastas mais complexas da administração municipal, que lida com um contingente de 750 mil usuários de transporte coletivo ao dia.

“São 350 mil veículos circulando diariamente na cidade, com a entrada de dois mil novos carros ao mês. Isso proporciona um trabalho extenuante, extremamente cansativo, mas que tem sua recompensa, como é o caso do resultado desse levantamento que está sendo divulgado agora”, enfatizou o titular da SMTT.

“O trânsito é muito dinâmico. Numa hora flui normalmente, para, logo a seguir, travar e isso demanda uma preocupação constante, um trabalho de constante vigilância. No meu caso, por exemplo, começo a tarefa a partir das 5 horas da manhã, sempre em conexão com o público, através das emissoras de rádio, que dão uma grande ajuda, apontando os problemas”, garantiu.

 LICITAÇÃO

Sobre o projeto de licitação no serviço de transporte coletivo, que  estava na iminência de ser votado pela Câmara Municipal e que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pediu de volta, Canindé Barros frisou que esse pedido foi para algumas correções.

“Ocorreram erros de digitação que provocaram interpretações dúbias. Por isso é que o prefeito, acertadamente  requereu o projeto de volta, para as devidas correções e o melhoramento. Mas é uma das prioridades da atual administração  e ele será  votado com certeza, ainda este ano”, garantiu o secretário.

INTERVENÇÕES

Canindé Barros também falou sobre as 31 intervenções no trânsito, revelando que elas propiciaram um melhoramento em várias áreas da cidade e anunciou que estão sendo elaboradas mais cinco intervenções, sendo que uma delas, num dos pontos de maior estrangulamento, que é a Avenida Guajajaras, compreendendo a Forquilha e depois a Jerônimo de Albuquerque.

Em parceria com o governo do Estado, Canindé destacou que estarão sendo feitas intervenções na rotatória do aeroporto do Tirirical, com acesso à Guajajaras, acesso da Santos Dumont/Guajajaras e também na Forquilha com a estrada de São José de Ribamar. Ele diz   que essas intervenções irão melhorar muito o fluxo nessas áreas.

FRAUDE NO SISTEMA

O secretário de Transportes disse que  a biometria facial está quase que totalmente implantada e que,  após o advento da novidade, já se conseguiu 6,8% na redução da fraude. “Isso significa   1 milhão de pessoas que deixaram de fraudar o sistema. É um número absurdo  e ele vai cair mais”, revelou Canindé Barros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *