Morre o jornalista Nilton Ornelas

Nilton Ornellas, no ano de 1996, ao lado dos jornalistas Marco d’Eça, Décio Sá, Wal Oliveira e Manoel Santos Neto

Nilton Ornellas, no ano de 1996, ao lado dos jornalistas Marco d’Eça, Décio Sá, Wal Oliveira e Manoel Santos Neto

 

 

O jornalista Nilton de Lima Ornellas, que foi secretário de Comunicação do governo Luiz Rocha, faleceu nesta terça-feira (23), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em São Luís, Ornellas foi editor e um dos fundadores do jornal “Diário do Povo”, sediado na Rua Portugal, que circulou de 1975 a 1977. Depois, o matutino passou a funcionar em um prédio próximo à Fonte das Pedras, no período em que circulou de 1978 a 1979.

Em São Luís, a convite do jornalista Ribamar Correa, Ornellas também ocupou o posto de Editor de Política do jornal O Estado do Maranhão. Nascido no Estado de Minas Gerais, Nilton Ornellas estava residindo em Belo Horizonte, onde se tratava de um tumor no estômago. Não teria resistido a uma operação que tentava lhe restabelecer a saúde.

Jornalista de reconhecida competência, Ornellas chegou a São Luís como correspondente de O Estado de S. Paulo, foi secretário de Comunicação do governo Luiz Rocha e, durante muitos anos, cultivou uma relação fraterna com diversos funcionários da Secom.

(Blogue do Manoel dos Santos Neto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *