E-mail pra Dona Bibi

Ei, fofura, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor Por aí. Por estas bandas cidadã, a situação vai de mal a pior. O governo de Dona Dilma está à beira do abismo. Sem respaldo popular e a cada dia mais refém do PMDB, que é outro partido que mais se parece com uma gangue, idêntico ao PT.

Os peemedebistas querem mais cargos a cada dia e caso não sejam atendidos em seus pedidos, votam contra o governo, ameaçam rompimento e por aí vai. Coisas de canalhas. Não que esteja aqui defendendo a Dilma, mas mostrando a realidade.

Falando na presidente Dilma, ela inventou uma tal de mulher sapiens lá pras bandas dos Estados Unidos, onde esteve recentemente em visita ao presidente Barack Obama. Veio com a bagagem cheia de promessas de acordos bilaterais. Vamos ver se funcionam na prática.

O Ricardo Pessoa, dono da UTC e um dos delatores da Lava Jato, jogou excrementos no ventilador. Listou um grupo de políticos a quem  deu propina, inclusive para a campanha do ex-presidente Lula.

O Zé Dirceu, Bibi, é  campeão de bilheteria, como diz o meu querido amigo Phil Camarão, em algumas situações engraçadas. Na realidade, cidadã, o Brasil se transformou num grande celeiro de corruptos e corruptores.

Vamos agora às mais interessantes por aqui.

*

 

O Maranhão está a me surpreender, Bibi. Depois que um travesti virou notícias por aqui, por insistir em querer utilizar o banheiro das meninas lá no Liceu, a grande novidade foi o fato do presidente norte-americano,  Barack Obama haver autorizado o casamento gay nos EUA.

*

Até parece que a história aconteceu foi aqui. Uma festança danada nas redes sociais. Penso que daqui há alguns anos, para conseguir vagas em universidade e conquistar emprego, neguinho terá de anunciar que sua opção sexual deva a  ser a do que muita gente chama de terceiro sexo.

*

O governador Flávio Dino terá de botar ordem na casa urgentemente. Pegou muito mal o episódio em que o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo chamou o deputado Vinícius Louro  de batedor de carteira.

*

A resposta foi rápida e dura na Assembleia Legislativa. Raimundo Louro, cidadão que só vi durante a posse na AL, é filho do ex-deputado Raimundo Louro, um ficha-suja que não teve condições de concorrer.

*

O problema é que o Simplício terá de provar que o “Lourinho” seja batedor de carteira. Além do mais, ambos são do mesmo grupo político. Escaramuça como essa, dão combustível de sobra para a oposição.

*

Falando em política, cidadã, muita gente surpreendeu com o resultado de uma pesquisa para prefeito em Imperatriz, onde o ex-prefeito Ildo Marques aparece em primeiro, a Rosângela Curado em segundo e o delegado de polícia Assis Ramos em terceiro lugares.

*

Assis Ramos jamais se apresentou como pretendente a qualquer  cargo político, mas agora foi picado pela mosca azul. Está filiado ao PRB do deputado Cleber Verde.

*

Vou te relatar, aqui, alguma das peripécias do delegado Assis Ramos. Quando era delegado regional de Presidente Dutra indicou a nomeação de um certo Gil Frank, como delegado das cidades de Joselândia e São José dos Basílios.

*

Esse tipo de nomeação,  em que os nomeados são chamados de

“bate pau”, por não serem delegados de carreiras, ainda perdurava no Maranhão no governo de Roseana Sarney.

*

O grande problema na nomeação de Gil Franck, é que  ele, além,  de não ser, sequer funcionário do Estado, estava aguardando ser julgado por crime de homicídio.

*

Consta também, que, em Imperatriz,  um “bate pau da confiança dele, dirigindo uma viatura da polícia, para visitar parentes em Caxias,  acabou por destruir o veículo num capotamento.

*

Certa feita, ele levou um preso para servir de churrasqueiro numa festa que estava organizando na cidade de Pedreiras. O preso fez parte do serviço, aproveitou o relaxamento dos convidados e fugiu. Jamais foi recapturado e Assis Ramos nunca respondeu a bronca.

*

Em Imperatriz, existe o episódio de um PM que foi preso por Assis Ramos, após se envolver numa bronca. O delegado apreendeu um telefone de última geração do PM e não colocou nos autos.

*

Não sabia que  tal aparelho contém um dispositivo em que todas fotos por ela batida, vão direto para o e-mail do militar. No dia da audiência, o PM pediu o celular de volta, afirmando haver descoberto que o delegado estava usando o celular no seu dia a dia.

*

 

Há quem diga que a confortável posição do delegado nas pesquisas de opinião, seria uma manobra do  Cleber Verde . O assunto é estranho e todo mundo sabe disso. Esse é o homem que Cleber Verde, que chegou a ser expulso do serviço público, quando dirigia o INSS  em Imperatriz, por falsificação de documentos, quer como delegado da cidade. Formam, com certeza, uma bela dupla, com certeza.

*

O deputado federal Waldir Maranhão foi o único da bancada maranhense a mudar de opinião entre uma votação e outra da polêmica PEC da  redução da maioridade penal.

*

O Waldir Maranhão sempre surpreende. Recentemente o nome dele constou numa relação de políticos beneficiados com propina da Lava Jato. Depois, nunca mais ninguém tocou no assunto.

*

Falei com o deputado Sarney Filho na Assembleia Legislativa, na tarde da última sexta-feira. Pela conversa que ouvi entre ele e o Zé Raimundo Rodrigues, o deputado estadual Adriano Sarney, filho dele, deverá ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar no próximo ano.

*

Adriano Sarney chegou a ensaiar essa possibilidade em 2012, mas o lançamento do seu nome foi um verdadeiro desastre. Agora, poderá voltar, pela força do cargo que ocupa.

*

Indaguei ao Sarney Filho, sobre o cenário político atual, em que a oposição  já vislumbra a cassação da presidente Dilma. Respondeu-me que mesmo  sendo do PV, não acata tal proposta.

*

O Sampaio Correa caiu de 5 para o Botafogo, no Rio de Janeiro e desceu mais alguns   degraus na tabela de classificação. A crise está rondando o meu Tricolor de Aço.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pimpolho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi legal com teu pretinho aqui.

*

Beijão do filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *