Vereadora participa de audiência pública para discutir Segurança na área Itaqui- Bacanga‏

audiência no Bacanga

 

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) participou de uma audiência pública que teve por finalidade discutir a problemática da segurança na área Itaqui-Bacanga. O encontro realizado na Associação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga (ACIB), no bairro do Anjo da Guarda, na última segunda-feira, (20), teve o objetivo de levar esclarecimentos e ainda ouvir as demandas e sugestões do bairro para combater a criminalidade.
– A soma de esforços é fundamental para a melhoria da segurança, incluindo as discussões sobre o tema, onde tivemos garantias do secretário, Jefferson Portela que será instaladas câmeras de vídeo monitoramento e outras medidas que serão tomadas na região Itaqui Bacanga – disse a vereadora Eidimar Gomes

No decorrer do evento, diversos participantes usaram da palavra dando sugestões para que o policiamento fosse mais constante e atuante e ainda proporcionar a intensificação do relacionamento policial com a comunidade.

Na opinião do presidente da ACIB, Marciel Gomes, a parceria entre a policia e a comunidade na realização de projetos sociais é fundamental no combate à criminalidade.

– Temos diversas ideias para ajudar o policia no combate à criminalidade. A parceria para realizar projetos sociais é fundamental. Já realizamos algumas ações na comunidade e temos, inclusive, outras propostas, mas precisamos de apoio para desenvolvê-las – enfatizou o presidente.

Ao final dos debates, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, assumiu o compromisso em incluir no projeto de expansão a instalação das câmeras de vídeo monitoramento na região Itaqui Bacanga, para que a segurança na comunidade passe a ser videomonitorada e assim buscar a diminuição do índice de criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *